O Pregador Luo vive dias de muita felicidade pelo lançamento do seu novo single “Testemunhe”, pela Universal Music Christian Group. O artista em meio à agenda intensa e a produção do novo álbum que em breve chegará às lojas de todo o Brasil atendeu à nossa entrevista, onde falou sobre o novo trabalho e sua expectativa para este novo momento.
Confira a entrevista a seguir.
Como está a receptividade do público com o lançamento do single “Testemunhe” e sua chegada a Universal Music Christian Group?
Ótima! As pessoas estão recebendo muito bem essa primeira música do meu novo álbum. Tanto nas redes sociais, quanto pessoalmente tenho ouvido opiniões muito positivas a respeito de "Testemunhe". Recebi muitas felicitações também por ter entrado para o casting da maior gravadora do mundo, que é a Universal Music. Alguns fãs chegaram a perguntar se eu perderia autonomia sobre minha música, mas a Universal tem me dado todo o apoio e liberdade possível para que eu faça o meu trabalho com ainda mais qualidade. Creio que, quando o álbum completo for lançado, isso ficará bem claro para todos.
A música “Testemunhe” traz uma mensagem forte mostrando que Deus está sempre acima de tudo, inclusive de todas as adversidades. Como surgiu essa música?
Eu queria que o primeiro single do disco reunisse uma série de aspectos, o primeiro e mais importante é o louvor e a gratidão a Deus. Também achei que era importante reafirmar o que acredito, a fé que Jesus é o Cordeiro Verdadeiro, o Senhor e Salvador que o mundo necessita. Eu quero fazer com que as pessoas entendam que minha música não se limita somente a quem curte rap, mas que pode ser escutada por qualquer um. Por isso nessa música optei por uma sonoridade que funde tanto os elementos do rap, quanto do pop e da adoração. Assim, as barreiras diminuem e a mensagem chega mais longe. Eu gosto de passar horas olhando o azul do céu e as nuvens contrastando com o verde das árvores e dos campos. Um dia deitei na grama do meu quintal e fiquei agradecendo a Deus por tudo, contemplei que toda essa beleza se mistura a uma série de bênçãos, milagres, testemunhos, etc. Daí me levantei e simplesmente escrevi a letra. Foi por isso que fiz a capa do single "Testemunhe" deitado na grama, como quem descansa no Senhor mesmo vivendo em um mundo de tribulações.
O que o público pode esperar com este novo CD, e como está o processo de produção?
Eu percebi que Jesus mesmo sendo um homem firme em suas posições, era e continua sendo eclético e diplomático. Percebi que ser assim na vida pessoal, profissional ou até musicalmente, torna tudo mais fácil, leve e abrangente. Venho fazendo álbuns que se embasam no hip-hop e no rap, mas que misturam sonoridades. O objetivo disso é renovar, continuar sendo interessante e atrativo para as pessoas mesmo após mais de 20 anos de carreira. E fazer isso não é algo simples ou fácil, pois no mesmo álbum que vem "Testemunhe", virão também alguns outros raps com batidas mais fortes e letras mais contundentes. Ao mesmo tempo em que relato o amor, mantenho o compromisso de abordar problemas sociais, combater as variadas formas de corrupção e direcionar para o Caminho da Vida muitos jovens que estão se degradando no mundo. Mesclar isso tudo é um grande desafio. Sou grato a Deus por estar conseguindo fazer isso bem feito e estar alcançando sucesso com esse formato. A produção do CD está chegando à reta final. Creio que em junho de 2015 o álbum seja lançado. Podem esperar por faixas de rap pesado, outras com arranjos mais suaves e elaborados, eletro, etc, tudo com a essência do evangelho e do hip-hop.
Quais são as expectativas para os próximos meses em relação ao novo álbum?
Estou feliz em conseguir gerar mais um álbum, será o décimo quarto da minha carreira. Porém, ele já soa como algo novo. O fato de eu estar sempre mesclando minha música com novos elementos e acompanhar também as tendências faz com que tudo fique atual. Algumas pessoas gostariam que eu gravasse apenas raps mais tradicionais e não inovasse ou mesclasse tanto com outros ritmos, mas a esmagadora maioria gosta e aprova meu estilo. E sou feliz assim, pois faço o que de fato gosto de fazer. Mesmo às vezes sendo criticado por uma minoria, continuo sendo quem devo ser, e não quem me dizem para ser. Tenho certeza que as músicas tocarão em muitos corações e por isso vão acabar tocando também em muitas rádios. Vamos continuar viajando o Brasil todo para cantá-las.
Sua participação na Marcha Para Jesus em São Paulo foi confirmada. Qual sua expectativa por este evento que é considerado o maior do mundo?
É sempre uma grande responsabilidade tocar na Marcha para Jesus. São muitas vidas reunidas com o mesmo objetivo, louvar a Deus e também pôr em prática a sua fé saindo pela rua, orando, cantando e clamando por um mundo melhor. Fazer parte disso tudo e ser um dos referenciais de vida que pisam naquele palco para cantar e ministrar é algo que me honra muito.
Deixe uma mensagem para todos os que acompanham o seu trabalho.
Sou grato pelo suporte e apoio que milhões de pessoas ao redor do mundo me dão, esse carinho todo é maravilhoso. Eu tenho muito amor por vocês e sempre faço o meu melhor para a obra de Deus e para vocês. Busco unção, profissionalismo e arte para que o resultado disso tudo abençoe suas vidas. Fiquem firmes na Rocha, blindem-se no sangue de Cristo e que o Senhor mova suas águas, escute o seu clamor e te alcance com seu rico favor. Muito amor, paz!
Acompanhe todas as novidades em nossas redes sociais:
Vitrine Gospel
Fonte: Universal Music Christian Group