Ministração Criativa participa de projeto em barco missionário
Projeto Ribeirinhos faz trabalho sócio-evangelístico entre comunidades do Amazonas
O Ministração Criativa, ministério que aposta em ações inovadoras para levar a palavra de Deus a todos os lugares participa, de 12 a 22 de junho, do Projeto Ribeirinhos, que realizará um trabalho social e evangelístico junto às comunidades ribeirinhas da região do rio Amazonas a partir de Santarém, no Pará. Os missionários, liderados pelo pastor Paschoal Bilitardo, do ministério Mudando o Mundo, chegarão aos locais e comunidades por meio do barco Because of Jesus, pertencente ao pastor Marcos Cordeiro, que já atua na região há cerca de 10 anos.
Esta é a segunda fase do projeto, que teve sua primeira etapa em março de 2014 cumprida. Segundo Bilitardo, os objetivos do projeto são, além de evangelizar, fortalecer a fé dos cristãos já existentes por meio de discipulado e realizar um trabalho social oferecendo mantimentos, material didático e de higiene pessoal. “A primeira fase foi uma viagem de reconhecimento territorial e estudo de necessidades, mas desta vez o projeto tem um objetivo mais específico no trabalho sócio-evangelístico”, explica.
O barco missionário percorrerá cerca de 300 quilômetros ao longo dos rios Amazonas e Curuá-Una, uma região inóspita e de difícil acesso. Muitos dos locais visitados só possibilitam o acesso por barco, já que as estradas locais são precárias e não possuem sinalização.
O líder missionário ressalta a carência espiritual da população da região: “a grande maioria sofre uma enorme carência por um alimento espiritual, pela Palavra de Deus. Na última missão, haviam pessoas começavam a chorar só de nos ver chegando… Eles diziam que eram pessoas solitárias e que nem mesmo seus familiares os visitavam. Não precisava falar muito de Jesus para que essas pessoas tomassem a decisão de aceitá-lo e também de serem batizadas”, descreve.
O Projeto Ribeirinhos nasceu por meio da direção de Deus ao pastor Paschoal Bilitardo, que todos os anos reúne jovens missionários para evangelizar as populações da região amazônica. O projeto está tentando agora formalizar sua atuação por meio de criação de CNPJ e aumentar a frequência de viagens à região, mas para isso precisa de patrocinadores que sustentem a obra. “Num plano de longo prazo, meu desejo é que essa viagem aconteça pelo menos 3 vezes ao ano, proporcionando um vínculo mais próximo às comunidades”, antecipa.
Para Nonay Foralskelse, líder do ministério Ministração Criativa, a participação no empreendimento missionário foi uma opção natural. “Cresci no meio missionário e sei da importância que um projeto como esse tem”, diz, e completa: “meu ministério é sobre evangelismo. Logo, meu chamado é espalhar as boas novas e evangelizar não só com os vídeos, ministrações e teatro, mas em todos os lugares possíveis”.
O ministério necessita de doações para a compra de 50 cestas básicas para os ribeirinhos. Cada uma custa R$ 60,00 e serão entregues no local a ser visitado. Para doações podem ser feitos por meio de depósitos na conta de Paschoal Vilela Bilitardo, banco Itaú, agência 0240, conta corrente, 63495-6. Mais informações podem ser obtidas pelo site
http://www.mudandoomundo.com.br/projeto_ribeirinhos ou pelo WhatsApp (12) 981321821.
Sobre o ministério Ministração Criativa
O ministério Ministração Criativa surgiu da visão de Nonay Foralskelse, depois de intensas buscas e orações por direcionamento em relação à atuação no Reino de Deus. Composto ainda por Marcos Vinícius e Victor Borges, tem por objetivo espalhar a Palavra de Deus a todos, cativando e emocionando pessoas através de mensagens reais e impactantes, que as leve a pensar na brevidade da vida e no amor incondicional de Deus por todo homem.
Vitrine Gospel
Fonte: JT Comunicações