Olá amigos leitores! Estamos de volta com o quadro "Capas e comentários dos últimos lançamentos", e como o título sugere fizemos um apanhado de todos os lançamentos e futuros lançamentos da música gospel e vamos apresentar a vocês suas capas e comentar sobre elas. Lembrando que não é nossa intenção ofender o ministério de nenhum dos cantores. Enfim, vamos lá! E se preparem porque hoje temos várias e você vai nos ajudar com sua opinião nos comentários.
Vamos começar com novidade! A capa do novo disco e também DVD de Paulo César Baruk "Graça Ao vivo". Olhando para a capa você já imagina como está o trabalho todo. Excelente. O disco chega nas lojas ainda nesse semestre. Na capa se percebe a união da foto em estúdio com a foto da gravação, uma "mergulhada" na outra. Quando vi me lembrei do trecho de uma das canções: "Se fosse gota já me bastaria, mas é um mar e eu quero mergulhar na graça". Muito bom.
"Deus não te rejeita" de Anderson Freire dividiu opiniões e movimento as redes sociais. De fato todos esperavam mais do projeto gráfico desse disco, afinal se trata de Anderson Freire que é destaque no mercado fonográfico gospel. Na capa Anderson está apontando para frente, para exatamente passar a mensagem do título. A fonte e a cor do título não se encaixaram na foto, nem na arte e as imagens de fundo de algumas pessoas também ficam perdidas no conjunto da capa, que foi desenvolvida pela esposa do próprio cantor. É claro que não devemos julgar o trabalho pela capa, afinal capa é algo a parte, mas deveria ser melhor para apresentar o CD. Entretanto vamos combinar que Anderson Freire já nem precisa tanto de capa para vender seus discos. O nome dele por si só já se encarrega disso. O CD de fato deve estar lindo. Vamos aguardar!
Gabriela Gomes é filha de Marquinhos Gomes e como podemos ver está seguindo os passos de seu pai. O CD "Não vou perder a fé" apresenta ela ao mercado fonográfico gospel com uma capa linda desenvolvida pela Quartel Design. A foto está linda, fontes e tudo mais. É simples, meio internacional, muito linda também. Agora só nos resta conferir a obra toda.
Amanda Ferrari em breve lança o disco "Bastidores". A capa é muito boa, mas a pose e o vestido me lembram um pouco a capa do disco "Vou tocar o céu" de Mara Lima. Enfim, as fontes se encaixaram bem, o cenário também. Não existe ligação da capa com o título, mas isso é praticamente normal no segmento pentecostal.
Que capa é essa? Clóvis Pinho mandou muito bem na escolha da capa. O disco "Ninguém explica Deus" é um futuro lançamento da Balaio Music e será distribuído pela Sony Music. A capa traz a técnica double exposure, juntando várias imagens mantendo o foco na imagem principal que neste caso é o cantor. Essa técnica na capa mostra tudo o que a música título diz. Deus é o criador de todas as coisas, dono da ciência e da sabedoria, ninguém pode explicar Deus, e a única e melhor saída é apenas crer. Quando vi essa capa fui pesquisar melhor pra saber se de fato era a capa oficial, pelo fato de não ter nem o nome do cantor, nem o título do disco, mas segundo suas redes sociais é essa mesmo a capa oficial. Clóvis resolveu inovar, e está de parabéns!
Essa foi outra capa que movimentou as redes sociais e dividiu opiniões. Muitas pessoas disseram que Shirley estava quase uma Elaine de Jesus, muitos acharam o tratamento da imagem em photoshop excessivo e o pessoal não para né? A capa é bonita, leve mas realmente tem um pouco a mais de photoshop, Porém é algo que Shirley sempre usa em suas capas. Essa mistura de fontes no título deixou um pouco a desejar. Quando se vê de longe acaba se lendo "Coração Altar". A capa foi desenvolvida pela Observ Design.
Depois de sair da Mk Music Lilian Lopes, esposa do produtor Rogério Vieira, lança seu segundo CD "Eterno amor" pela Sony Music. A capa é linda, e também traz um ar internacional. Outro exemplo de que uma capa simples pode ser muito boa. Sem contar que Lilian também é linda e fotografa muito bem.
Juliana Santiago, filha do Apóstolo Valdomiro Santiago, já lançou um CD kids e outro CD com a banda Mundial e agora está prestes a lançar seu CD solo "Eu transpiro adoração". A capa foi escolhida pelo público nas redes sociais onde a cantora disponibilizou duas opções desenvolvidas pela Quartel Design. E conforme sugeriu o público a cantora resolveu manter a foto da opção 1 com a fonte da opção 2, o que ficou muito bom. Sem contar que Juliana canta muito. Estou ansioso por esse lançamento.
Para finalizar nosso quadro queremos apresentar a capa e a banda DK6. Eles foram um dos finalistas na opção Curtir do Troféu promessas 2012 e agora estão lançando o CD "Eu já sei quem eu sou". O trabalho deles é muito bom, na pegada de um rock alternativo que vale a pena conferir. Eu não conhecia eles, mas essa capa foi o que me chamou a atenção para conhecê-los. Muito diferente e muito boa. Já começaram muito bem. Por isso que eu sempre digo que para quem está começando uma boa capa é essencial, afinal ela é a apresentação do seu trabalho. Enfim, para conhecer mais o trabalho deles acesse a fan page: DK6 OFICIAL.
E chegamos ao fim ! Chegou sua hora leitor. Comente! Diga pra gente o que achou das capas, qual sua preferida, qual você menos gostou e porque. E nós voltamos em breve com mais capas e comentários dos últimos lançamentos! Deus abençoe vocês!
Vitrine Gospel
por João Célio Martins