Menu
  • Início
  • Análise Musical
    • Meu S2 é o teu altar
    • Eternamente
    • Aroma da adoração
    • A flecha
    • Deus no controle
    • No olho do furacão
    • Manifestação da glória
    • Criador do Mundo
    • Na tua vontade
    • Históricas e Bicicletas
    • É só adorar
    • Eu respiro adoração
  • Troféu Vitrine Gospel
    • Troféu 2015
    • Troféu 2014
    • Troféu 2013
  • Você na Vitrine
    • Nikolas Ribeiro
    • Vítor de Jesus
    • Guibu Hernandes
  • Topten
VITRINE GOSPEL
Artista na Vitrine ARTISTA NA VITRINE: Entrevista com Eduardo Schenatto

ARTISTA NA VITRINE: Entrevista com Eduardo Schenatto






































É com grande prazer que o blog VITRINE GOSPEL apresenta uma entrevista com um dos grandes nomes da música gospel atual, o cantor e compositor Eduardo Schenatto. Dotado de talento e unção, Eduardo já escreveu grandes sucessos como Protesto e Enche-nos (Vanilda Bordieri), Mestre (Jairo Bonfim), Impacto (Suellen Lima) e Fim de Jericó (Célia Sakamoto), entre outros. Confira a entrevista abaixo:


01. Eduardo, você tem um grande talento para cantar e compor e isso é perceptível. Suas canções têm abençoado muitas vidas, trazendo sempre “Deus” como o centro de toda honra, glória e adoração. Quando e como a música se tornou latente na sua vida?



Olá Daniel! Obrigado pelo elogio. Você não imagina o quanto sou feliz e honrado por ver tantas vidas alcançadas através do que canto e componho. Não há nada melhor do que servir aos propósitos do nosso Deus. A minha relação com a música se confunde com a minha própria existência. Tanto é que não consigo lembrar um marco inicial... (rs). O que posso precisar é que desde a tenra infância sempre fui apaixonado pelos sons, pela música, pela arte. Ministerialmente falando, dos cinco para os seis anos de idade comecei a cantar numa pequena igreja pastoreada pelo meu tio, no interior do meu Estado (o Rio Grande do Sul). E desde então, nunca mais parei.

02. Qual foi a maior dificuldade que você já enfrentou no ministério e qual o testemunho mais forte que você já viveu/recebeu dentro desse contexto? 

As dificuldades são diárias. E sinceramente, tenho por certo que independente da intensidade das batalhas, todas servem para dignificar. Um ministério não é uma carreira. O objetivo maior deve estar além do reconhecimento, ou da excelência técnica. O alvo tem que ser o céu, as almas, o Reino. Cantar o amor de Deus é saquear o inferno, pois o louvor liberta. Obviamente, as represálias surgem, os ataques acontecem... Nem sempre é fácil! Mas aí nos deparamos com a conseqüência de nossos esforços e renúncias... Vidas tocadas, e transformadas. Assim como adversidades, os testemunhos também são inúmeros (Aleluia)! Um que mexeu comigo profundamente e gostaria de compartilhar foi um contado pelo meu querido amigo Jairo Bonfim (que regravou minha canção “Mestre” em seu último CD pela MK Music). Jairo me ligou há poucos dias pra contar que uma menina (do Rio de Janeiro) que sofria de paralisia de todo o corpo, não falava e nem se movia, ouvindo a canção “Mestre” tocando no rádio, começou a se movimentar na cadeira de rodas. Depois disso, a mãe da menina colocava a música todos os dias para a filha ouvir... Hoje a garotinha está falando, dando os primeiros passos e vai ao encontro de Jairo nas igrejas! Fiquei emocionado e agradecido a Deus por tanto amor! Por poder ser um instrumento em suas mãos!

03. Em 2011 o seu ministério ganhou proporção nacional através da música “Protesto” gravada pela cantora Vanilda Bordieri no álbum “A pesca”. Qual foi a sensação de saber que a música entraria no projeto? A música foi escrita para a própria cantora? 

Vanilda Bordieri é uma pessoa incrível. Antes mesmo de ter uma canção gravada por ela, já a admirava como cantora e como compositora. Componho desde os 14 anos de idade e Vanilda foi uma verdadeira referência. Protesto foi uma canção que compus para o meu CD “Sobrevivente” de 2011. Eu já havia gravado voz na canção inclusive. Na época da produção do meu disco,nenhum cantor de projeção nacional havia gravado uma música minha. Foi então que num evento encontrei a Elaine de Jesus, que ao ouvir a música, pediu pra que eu reservasse a canção. No fim das contas, a canção acabou não entrando no CD da Elaine. Naqueles dias, Vanilda estava selecionando repertório para o CD “A Pesca”. Foi então, que motivado por alguns amigos eu mandei a música... e não é que entrou? (rs). Quando Vanilda me ligou pra dizer que a canção estava dentro, eu quase desliguei achando que era trote (rs). “Protesto” foi a primeira grande porta aberta por Deus nesse tão lindo universo da composição gospel.


04. Depois da música “Protesto”, outra canção serviu para fortalecer ainda mais o nome Eduardo Schenatto na música gospel brasileira. A canção é “Impacto” gravada pela cantora Suellen Lima no disco que leva o mesmo nome da canção. O que essa faixa representa na sua vida? 

Redundâncias à parte, “Impacto” representa um IMPACTO na minha vida (rs). Foi uma canção que nasceu no meu quarto, sem pretensão alguma de se tornar um sucesso. Lembro que deixei a canção guardada, sem mostrar pra ninguém uns seis meses. Um certo dia, em conversa com a querida Sirlei Lima (mãe da Suellen), mandei a canção...e pra minha surpresa, a canção não só virou o single do CD, como também deu título ao álbum. Foi a primeira de minhas canções que vi ser cantada pelos corais e grupos das igrejas em todo o Brasil. Um verdadeiro presente... Depois dela muita coisa positiva passou a acontecer!

05.“Cresça” é verdadeiramente uma música grande, não apenas no quesito estrutura, mas na mensagem que carrega. Sabemos que essa música foi escrita por Rogério Júnior, Tony Ricardo, André Buenno, Leandro Borges e você. Como vocês conseguiram reunir as informações necessárias para construir essa canção mesmo morando em cidades distantes? 

Embora não conheça nenhum deles pessoalmente, já conversava muito com Leandro Borges e Tonny Ricardo pelo telefone. Assim como eu, todos eles são jovens compositores. Um certo dia, Leandro me disse “Edu! Estou preparando o meu novo disco e gostaria muito de gravar uma canção feita em parceria com outros compositores. Quero algo diferente, que fale da glória de Deus, e que o coloque no centro de tudo”. Leandro e Tony articularam todo o processo por telefone. Assim, cada um de nós ficou responsável por criar uma parte da música. Eu e o Dé (André Bueno), as estrofes, Tony e Leandro, o refrão; E Rogério ficou responsável pela ponte. Depois gravamos tudo e enviamos pro Leandro. No final, deu nisso! Essa verdadeira pérola! Uma oração em forma de música! O sentimento de uma geração que diminui para que ele Cresça!

06. Existe algum intérprete ou banda que ainda não gravou uma composição sua, mas que você gostaria que gravasse? Quem? 

Shiiiiiiiiii! Existem muitos intérpretes e bandas que ainda não gravaram músicas minhas. E caso gravem, certamente, ficarei honrado. Mas, tenho aprendido que tudo acontece no tempo determinado por Deus. Já sou muito grato pelo que conquistei até aqui!


07. No universo musical, não apenas no gospel, mas no secular, percebe-se que muitas vezes o cantor obtém sucesso gravando uma música, mas o nome do compositor na maioria das vezes não é citado. Isso te incomoda? 



Incomoda profundamente. Acho que (especialmente no mercado gospel) há muito que se avançar em termos de respeito ao compositor e sua obra. A questão toda começa no aviltamento de direitos autorais. Mas não quero entrar nesse mérito, ao menos não nessa entrevista (rs). Agora, acredito que a vinculação do nome do compositor à sua obra, seja na internet, ou em qualquer outro meio de comunicação, é o mínimo que os artistas, gravadoras, equipes de produção e afins devem fazer. Ignorar o compositor é ignorar a existência da própria canção! Um absurdo contra o qual sempre lutarei ferrenhamente.



08. Qual a sua dica para os compositores desse tempo? E para aqueles que ainda estão começando, o que é essencial? 

Tenho orgulho de pertencer a uma geração de compositores que está despertando para a necessidade de se cantar “Deus como o centro”. São homens e mulheres valorosos que desempenham um papel maravilhoso. O meu desejo é que continuem a professar sua fé através da música e da arte. Que continuem a revelar Deus em cada acorde, em cada palavra escrita. 

Ao que está começando essa jornada, aconselho que não limite os seus sonhos. A música é arte, é expressão, é poesia. Reúna o que há de melhor em sua inspiração e potenciais e coloque a serviço do Rei. Permita-se ser um canal de comunicação do amor e dos cuidados de Deus aos homens. Não existem fórmulas mágicas como alguns insistem em afirmar (jejum de muitos dias, oração de horas). A vida com Deus deve ser uma constante! Mas só isso não basta. Estude a palavra (e aqui falo tanto da Bíblia como do significado das palavras), o idioma, o vocabulário. Seja coeso! Seja autêntico! Deixe fluir! 

09. Paralelo ao ministério e a vida cristã, sabemos que você é advogado na sua cidade. Em que área do direito você atua e porque escolheu essa profissão? 

Sempre fui muito falante. Sempre gostei de estudar. Sempre fui aquele menino mais apaixonado pelos livros do que pelo futebol (rs). Entre outros fatores, por entender que o ministério não é uma profissão, mas uma vocação, optei por paralelamente, desempenhar uma atividade profissional em que eu pudesse ajudar, melhorar a vida das pessoas. Escolhi ser advogado, pois acredito que quando se luta pelo direito dos outros, tornamos o mundo um lugar melhor. Atuo nas áreas de Direito Civil, Trabalhista, Previdenciário e Empresarial. Sei que jamais vou me arrepender da minha escolha! Se um dia ministério e profissão não puderem mais conviver, certamente optarei pelo ministério. Mas as lições e histórias de vida proporcionadas pelo Direito jamais serão esquecidas.

10. Lançado em 2012 de forma independente, o disco "Sobrevivente" conquistou boa repercussão e algumas das canções que compõem o projeto foram regravadas posteriormente pela cantora Amanda Ferrari. Para o final desse ano, sabemos que existe um novo disco em fase de produção. O que você pode adiantar sobre o título, as canções, a produção e o lançamento? 

O CD “Sobrevivente” foi o meu primeiro CD e me abriu muitas portas em todo o Brasil. Produzido aqui no Rio Grande do Sul, foi um marco ministerial para a minha vida. Atualmente, três anos depois de “Sobrevivente”, mais maduro vocalmente falando, estou em processo de produção do meu novo disco. O novo disco é composto por 11 canções e a produção vem assinada pelos maestros Ronny Barbosa, Júnior Andrade, Rafael Andrade e Adilson K Rodrigues. Todas as canções são de minha autoria, exceto “Do Céu Não Abro Mão” assinada por Patrick Mendes. Posso adiantar que o CD vem na pegada Pop Pentecostal, mas não deixa de lado as canções de adoração que tanto amo cantar. O título será definido em breve. Além de arranjos inovadores e canções diferenciadas, contarei com a participação da querida e talentosa Suellen Lima numa das canções. Uma outra participação “de peso” está sendo acordada (mas ainda não posso dar mais detalhes). A previsão de lançamento é para o final desse ano, ou início de 2015.

11. BATE-BOLA 

Deus: Meu ar.
Família: Minha alegria
Amigos: Meus tesouros
Hobbie: cinema, academia e clube.
Livro: “O nome da Rosa” (Umberto Eco)
Música: “História com Deus” (Comp. Anderson freire/ Intérpr. Arianne)
Perfume: Gosto de muitos, mas ultimamente tenho usado o “Urbano”.
Versículo: “Se, pois, o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36) 
Cor: Preto 
Comida: Fricassê, pizza de camarão e churrasco (essas são as que mais gosto. Do restante, gosto de tudo, principalmente os doces! Rs)
Lugar: Londres (Inglaterra) e Jerusalém.
Medo: perder a salvação
Referências Musicais: Bruna Karla, Jeremy Camp, Kari Job, Anderson Freire, Leonardo Gonçalves, Eyshila...e por aí vai!
Eu, Eduardo Schenatto: Filho do Rei, sonhador, carismático, revolucionário por natureza, amante da boa arte, apaixonado pelos amigos e pelas coisas simples da vida (como, por exemplo, ver o nascer/pôr do sol ou caminhar com os pés descalços pela orla da praia).


12 - Para finalizar gostaríamos que você deixasse uma palavras aos nossos leitores!

Os dias são tenebrosos e o amor está esfriando. Manter aceso em nossos corações o amor pelo pai e pelo próximo é um desafio a ser cumprido. Mais do que cantar ou falar do amor de Deus, devemos ser luz na vida daqueles que nos cercam. Ame incondicionalmente. Procure fazer sempre aquilo que Jesus faria. Viva intensamente! Cante, chore, comemore, se alegre, acerte, erre, comece, recomece, mas nunca esqueça de quem você é em DEUS. O meu desejo é que os propósitos do Pai se cumpram em sua vida e que os olhos dele te encontrem sempre adorando em espírito e em verdade. Assim seja até a volta do Rei. MARANATA!




Em Cristo, 
Eduardo Schenatto.


Agradecemos ao cantor/compositor Eduardo Schenatto pela disponibilidade em falar um pouco do seu ministério. Desejamos toda sorte de bênçãos sobre a tua vida e que Deus continue te usando pra fazer a diferença no tempo do fim! Um grande abraço de toda a equipe do Blog VITRINE GOSPEL!






Vitrine Gospel
Postado por: Daniel Nadje


Vitrine Gospel
5 Comments
Artista na Vitrine
segunda-feira, 3 de novembro de 2014

5 comentários

avatar
Reply
Anônimo delete 3 de novembro de 2014 às 14:59

Admiro muito o Eduardo Schenatto!
Que Deus continue abençoando o ministério dele, assim como ele têm sido usado por Deus para nos abençoar.

Adian Rosa

avatar
Reply
Anônimo delete 3 de novembro de 2014 às 15:08

Nossa muito bom! Creio que esse CD será um grande lançamento de 2015, se não um dos melhores no meio masculino! Adoro as composições do Eduardo!

avatar
Reply
Anônimo delete 3 de novembro de 2014 às 16:26

O Eduardo é um grande talento! Estamos ansiosos pra que ela venha cantar aqui no Nordeste. Suas músicas estão entre as mais cantadas entre os jovens da minha igreja!

avatar
Reply
Anônimo delete 4 de novembro de 2014 às 10:53

Ele disse que o cd seria produzido pelo Rogerio Vieira e os outros 3 produtores, agora na entrevista é o Ronny??

avatar
Reply
Anônimo delete 4 de novembro de 2014 às 22:37

Eduardo tem uma das vozes mais lindas do Gospel! E suas composições também são singulares! Com certeza será um CD lindo e abençoado!

Helena Jardim (Campo Grande/MS)

SEJAM BEM VINDOS


Criado em Março de 2012, o blog Vitrine Gospel visa oferecer ao público, o melhor em conteúdo gospel, dando ênfase a música, a moda, a literatura e a propagação da palavra de Deus, sempre pautado em respeito, inovação e imparcialidade. Com mais de 04 de existência, mantemos o nosso networking ligado a diversos artistas, gravadoras, blogs e sites do meio gospel, buscando atender melhor os nossos leitores.


A sua visita para nós é uma honra. Fique a vontade!

EQUIPE

  • Daniel Nadje
  • João Célio Martins

Facebook

Vitrine Gospel

Pesquise aqui

MAIS LIDAS

  • Relembrando: A Polêmica em volta da autoria da musica "Anjos de Deus"
    Revirando o Baú, chegamos uma notícia que polemizou-se durante os anos 90, mais precisamente no ano de 1998. Quando o compositor hoje reno...
  • Análise Musical: "Somos a Igreja" - Elaine de Jesus
    A capa e o preview dividiram opiniões e o single não foi muito bem aceito pelo público, mas e o conteúdo? Será que superou as expecta...
  • Aline Barros ganha o Grammy Latino 2014
    A 15ª premiação do Grammy Latino acaba de acontecer em Las Vegas (EUA), e a cantora Aline Barros conquistou mais uma vez a estatueta tã...
  • Confira a capa do novo CD/DVD do Diante do Trono : Tetelestai
    O Ministério de Louvor Diante do Trono em parceria com a Quartel Design acabou de divulgar a capa e o conceito gráfico do seu mais novo...
  • ARTISTA NA VITRINE: Entrevista com Eduardo Schenatto
    É com grande prazer que o blog VITRINE GOSPEL apresenta uma entrevista com um dos grandes nomes ...

RL ASSESSORIA DE IMPRENSA

RL ASSESSORIA DE IMPRENSA

DIVULGUE

DIVULGUE

CONTATO

CONTATO

SEJA UM ABENÇOADOR!

SEJA UM ABENÇOADOR!

PARCEIROS

  • DESKTOP GOSPEL
  • GOSPEL CHANNEL
  • MURAL GOSPEL
  • NEWS GOSPEL
  • OLHAR PENTECOSTAL
  • O PROPAGADOR
  • SANTIFICANDO NA VERDADE

No one has ever become poor by giving, Please Donate

Copyright © 2014 VITRINE GOSPEL All Right Reserved
Blogger Templates Created by Arlina Design