Fernanda Brum, contralto, ou melhor, um dos maiores e belíssimos contraltos do Brasil vem lançando seu mais novo cd “LIBERTA-ME”.
Este cd traz um tema que tem sido bastante pregado e entoado no ministério da cantora, que também é pastora.
São 15 faixas que falam de adoração, libertação, arrependimento, transformação, entre outros temas.
Produzido mais uma vez por seu esposo Emerson Pinheiro, você será tocado com canções como:
“LIBERTA-ME”. A faixa que abre o cd, fala sobre tudo aquilo que tenta nos tirar da visão espiritual, seja ele o pecado, uma opressão, a enfermidade ou qualquer outra coisa. Destaque para os Loops em algumas partes na canção, a introdução e vocal que está de arrepiar. Canção de Fernanda Brum e Arianne.
A faixa 2, “CACOS PELO CHÃO”, de Emerson Pinheiro, vem com uma introdução no piano e mais uma canção puxada pro Pop Rock. A canção fala sobre as vidas que estão como cacos, como vasos quebrados. Belo arranjo com guitarras na canção.
Claudio Claro assina a 3ª faixa do cd. “TÚ ME AMAS” é um dialogo entre Simão e Cristo que podemos encontrar no evangelho de “João 21:15-19”, onde Jesus pergunta a Pedro se ele o ama por 03x e ele diz 2 x que o ama e na 3ª ele diz: “Senhor, tu sabes tudo.” E esta passagem bíblica foi muito bem cantada nesta canção. Detalhe para o começo da canção, que dá a impressão que estamos ouvindo a canção em um aparelho de som das antigas, a famosa vitrola.
“UM SANTUÁRIO CHEIO DA TUA GLÓRIA”, 4ª faixa, vem com uma pegada mais congregacional. Com uma letra mais voltada para adoração, é uma excelente canção para ser cantada em qualquer tipo de culto. Canção de Luiz Arcanjo.
Na 5ª faixa vem “UMA SÓ VEZ”, canção que fala sobre a Esperança da Glória que é Cristo, canção mais uma vez voltada para um estilo de adoração, vem recheada com cordas no meio da canção de Claudio Claro. Ótima pedida para o culto de Santa Ceia, onde Fernanda termina a canção com 1 Coríntios 11:26: “Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que venha”.
Com uma pegada bem animada, com introdução de cordas e mais uma canção assinada por Claudio Claro vem a canção “DEUS MANDOU”, é a 6ª canção do disco. Fala dos ensinamentos de Jesus na Terra e também mais uma vez faz citação da morte de Cristo, que tem cura na Cruz, nas pisaduras de Jesus. Louvor bem jovial e mais uma vez, excelente interpretação de Fernanda Brum.
FORTE E PODEROSO, 7ª música do cd, composta por Rodrigo Claro, traz uma bela introdução de guitarra, em um solo bem pesado. Canção bem alegre, bem pop, fala sobre Cristo quem nos faz vencer, e que não há outro na Terra, Céu ou Mar. Detalhe para o vocal nesta canção.
Num estilo de celebração, a 8ª faixa, “NADA PODE ME SEPARAR”, é baseada em Romanos 8:38, 39: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”. Canção de Emerson Pinheiro e Arianne.
Num estilo Pop, a 9ª canção, de Marcelo Manhãs “SAINDO DO CÁSULO”, é uma canção para quem quer ser livre em adoração para voar e viver o melhor do Senhor. Destaque para o vocal e para a guitarra durante o interlúdio.
Está sedento por Deus? Quer o quebrantamento do Senhor? A 10ª canção é uma excelente trilha sonora pra ti então. Você que está cansado de sofrer, se sentindo culpado, pecador, preso nas cadeias do inimigo, esta canção é pra você. “RASGANDO O CORAÇÃO” é a 10ª faixa do disco e é uma das canções mais bonitas do cd e da carreira dela. Canção voltada totalmente para a Adoração, foi composta por Eyshila. Destaque para a introdução com violão, a interpretação da Fernanda, a letra em um todo, a melodia, as cordas, o vocal, enfim... destaque pra canção inteira. Podia até ser o título do cd.
Com uma bela introdução de cordas, vem a 11ª canção “PRECISO DE UMA CHANCE”. Canção de Kleber Lucas, baseada na história da mulher do Fluxo de Sangue (Lucas 8: 43-48). Detalhe para ministração de Fernanda Brum no começo e no meio da canção, vem puxada com um belo solo de guitarra durante a música.
“DIA FELIZ”, mais uma canção puxada para um MPB é uma excelente pedida para começarmos bem o dia. Fala do Reino de Messias todos os dias em nossas vidas. Destaque durante o interlúdio, para o solo do saxofone. A 12ª faixa foi assinada por Claudio Claro.
Mais uma adoração em forma de canção, desta vez composta pela própria Fernanda Brum e seu esposo Emerson Pinheiro, TANTO ASSIM, a 13ª canção do disco, vem baseada em Romanos 8:28 “E sabemos que todas as coisas cooperam aos que amam a Deus...” e em Rm 12:2 “... Que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade Deus.”
A penúltima faixa do álbum “SEJA BEM-VINDO” é um convite ao Espírito Santo. Canção bem entoada e com uma bela introdução de piano e destaque para o vocal no meio do louvor. Uma oração em forma de música, assinada por Geraldo Guimarães.
Canção bem puxada para cordas, “TODO PODEROSO” vem fechando o álbum “LIBERTA-ME”. Uma canção de exaltação ao Senhor, destaque para as cordas e o vocal que vem em peso. Quem assina mais esta bela e última canção é a própria Fernanda Brum e o Emerson Pinheiro.
Fernanda Brum não vem só com novidades nos arranjos e seu repertório, mas também na capa. Com contrato assinado com a Quartel Design, o encarte saiu um dos melhores de sua carreira. A capa que teve até enquete para saber qual seria, foi uma escolha dificil e acirrada entre os fãs.
Diante disto tudo, concluímos que, “LIBERTA-ME”, é uma continuação de um tema bastante gravado pela Fernanda que é a cura interior. Quem sabe você, meu caro leitor, esteja sangrando, farto de pecados, com o fardo carregado, te convido a ouvir esta tão bela obra e fazer uma oração dizendo “... Do frio, do medo, desta escuridão, da mentira, do roubo, de altares pagãos, Cristo, LIBERTA-ME”.
Shalom,
Vitrine Gospel
Matheus Lima
Twitter: @MaatheusLimaa