Olá amigos leitores! Confesso que estava com saudades! Mas estamos nós aqui de novo com aquele quadro que divide opiniões e é por isso que a gente gosta! Vamos analisar juntos as capas dos lançamentos e futuros lançamentos da música gospel. Não vamos nos apegar a termos técnicos ou coisas do tipo, só comentar mesmo e saber o que vocês acham. Lembrando que não é nossa intenção ofender o ministério de nenhuma das cantoras, afinal teremos só as damas aqui hoje. E claro que no final queremos saber a opinião de vocês também sobre as capas, afinal aqui ninguém é dono da razão né? Enfim, vamos lá!
Fernanda Brum que sempre inovou e muitas vezes causou com suas capas, dessa vez não trouxe nada de novo. Perdeu uma boa oportunidade, porque gravar em Israel tem em si um super conceito para aproveitar na identidade visual do projeto. Mas claro que a capa também não está feia. Só simples.
Eyshila já está lançando o disco "O milagre sou eu". A capa está bem simples, assim como o projeto em si. Como ela já disse na entrevista que deu pro Vitrine, esse CD não traz nada de inovador, mas sim um bálsamo consolador. Foi colocado um efeito de pintura e essa moldura, que para muitos lembrou aquelas fotos de lápide. Não sabemos ao certo, mas o conceito certamente é bastante pessoal e não deve ser questionado.
Damares causou totalmente nas redes sociais com essa capa. Afinal, quando olhamos os últimos projetos inéditos da Damares, vemos algo bastante luxuoso, moderno e bonito. O CD Diamante e Maior troféu nos mostram isso. Então, o público esperava algo assim, vindo de Damares, a queria da Sony. Enfim, esta capa deixou muito, mas muito a desejar. Sabemos que o conceito dela é seguir a linha da simplicidade, mas foi demais. A escolha da foto, da fonte, do efeito na foto. Deixou a desejar bastante. O que me surpreende, vindo da Quartel Design, que sempre manda muito bem. Enfim, o CD chegou, e o pessoal já começou ouvir. O que importa é o conteúdo não é?
Marine surpreendeu bastante. Ela é a primeira cantora ligada ao Diante do Trono que integra à MK. A capa é bastante colorida e tem um tom pesado ao mesmo tempo. É uma pegada jovem, que é o público da cantora. A gravação do CD e DVD foi bem moderninha no quesito técnico. O símbolo alfa e ômega tem tudo para dar polêmica rs. Procurem mais sobre ela, vocês vão gostar.
Cassiane foi outra que movimentou as redes sociais. Primeiro pelo ressurgimento do CD Tempo de excelência que já está repercutindo muito bem por sinal. A capa veio pra mostrar que Cassiane não veio pra brincadeira rs. Muito glamour, muita maquiagem, o que espantou alguns tradicionais, e esse sorrisão que é marca da cantora. Muito bom. E foi MK. Parabéns!
A ex-Voices, ex-Marquinho Menezes e Lilian e a atual Lilian Azevedo. A cantora sempre foi conhecida pelas suas participações nos backing vocals de grandes nomes da música gospel, agora teve a chance de mostrar o seu talento em carreira solo. E particularmente, ela me surpreendeu. O single "Deus faz tudo novo" é lindo. A capa foi desenvolvida pela própria MK, que dessa vez não deixou a desejar também. Não traz novidade, mas é bonita. Só um pouco desnecessário esses vários traços na fonte do nome da cantora, mas não chega a atrapalhar o conteúdo em si. E para um primeiro trabalho, pela capa já podemos esperar coisas boas.
Agora é com vocês! Bóra comentar!!! Qual é a melhor? Qual a pior? É com vocês!
Vitrine Gospel
João Célio Martins