Olá galera! Estamos de volta com a nossa coluna 'Você na Vitrine', um espaço para você compartilhar conosco o seu testemunho, as suas experiências e um pouco da sua história com Deus. A história de hoje será contada pelo cantor baiano Leonardo Nascimento, que enfrentou diversas provações na sua infância e adolescência, mas também já desfrutou de grandes vitórias ao lado do Senhor Jesus. Confira:
"Oi amigos, a paz do Senhor Jesus! Hoje eu Leonardo Nascimento, fui convidado pelo blog Vitrine Gospel para dividir com vocês alguns momentos que marcaram minha vida até o momento. Eu nasci em um lar evangélico, onde minha avó desde de criança me levava pra igreja, onde cresci e comecei a louvar Deus. Quando cheguei aos 11 anos uma profecia marcou minha vida, Deus usou uma missionária e disse que onde eu louvasse o céu se abriria e que grandes coisas Deus ia fazer. Quando completei 14 anos fui batizado com Espírito Santo e depois nas águas, estava tão feliz com tanta coisa boa acontecendo em minha vida que não imagina o que estava por vim. Decidi sair da casa de minha avó e fui morar na casa que minha mãe tinha lutado pra comprar, estava tão feliz, pois na casa de minha mãe eu tinha meu quarto, minha cama, mesmo sendo humilde eu tinha o meu cantinho.
Só que as lutas começaram a bater em minha porta, lembro como se fosse hoje da primeira composição que fiz " Não existe maldição " tinha acabado de chegar da igreja com tanta fome Rsrs e fui até a geladeira procurar algo pra comer, meu padrasto gritou: - Na panela tem carne!. E lá estava um pé de galinha frito me esperando. Entrei em meu quarto chorando e comecei a compor, percebi que aquela casa estava começando a ser minha escola, minha mãe saiu da igreja, se separou do meu padrasto e minha vida estava pela fé. Foi aí que decidi vender salgados, comecei a vender, pastel, coxinha, banana real, tudo isso na escola, na rua, em todo lugar eu estava lá vendendo salgados. E com o dinheiro eu conseguia comprar sapato, roupa. Lembro que tinha acabado de ganhar um terno de minha mãe e tinha acabado de comprar minhas roupas sociais, estava muito feliz porque estava com roupa nova Rsrs"
Certo dia estava voltando de uma congregação onde era dirigente, Haaa sim, já ia esquecendo, fui consagrado a diácono com 17 anos e já fui tomando conta de uma congregação. Nesse dia estava chovendo muito, e decidi sair da casa de minha avó para ir ver como estava minha mãe, chegando em casa a rua estava ficando alagada por causa da chuva. Lembro como se fosse hoje: entrei em casa falei com minha mãe e fui pra cozinha fritar um ovo, quando de repente o chão começou a borbulhar, a bica não suportou a água e começou a alagar nossa casa, minha mãe ficou desesperada e saiu pra procurar ajuda, e ali ficou em casa eu e Jesus, olha pro lado pro outro e não encontrava uma maneira de salvar as coisas que estava perdendo. A água subindo e eu adorando, minha mãe chegou e eu estava lá com a água no peito, quando olhei pra rua estava toda minha família ali, minha avó, minha irmã, minhas tias, lembro que sai com uma TV na cabeça, e fiquei do outro lado da rua, minha tia, minha família começou a entrar na casa e tentar salvar as coisas, tive que ficar de fora porque estava com os pés cortado. Lembro que gritei tia, pega meu terno que está pendurado no telhado, nossa. Difícil falar nesse assunto! Perdemos muitas coisas, perdi as roupas, perdi tudo o que tinha conquistado com a venda dos salgados. No vídeo abaixo aparece exatamente o momento em que eu saio de casa com a TV nos abraços, aos 28 segundos:
Com tudo isso, voltei a morar na casa de minha avó, onde fiquei um bom tempo. Com 18 anos fui cantar em Lauro de Freitas na igreja que meus tios dirigiam e Deus começou a falar que tinha algo comigo lá. E em uma dessas idas conheci o estúdio da Sonic em Feira de Santana, onde na primeira oportunidade tentei fechar um acordo, mas não deu certo. Voltei pro interior triste, mas crendo que a hora de Deus ia chegar. Depois de 3 meses voltei e foi pra assinar o meu contrato e gravar meu CD. Já tinha as canções pra gravação, só que lá no fundo estava faltando algo, foi aí que conheci o Daniel Nadje, compositor da canção que ia marcar nosso ministério a canção "É Unção". Lutei, sofri muito, mas conseguir gravar meu primeiro CD "O Protagonista". Lembro que faltando 2 semanas pro lançamento, surgiram algumas manchas no meu corpo, achei que estava ficando doente, pronto! O inimigo achou essa brecha e entrou, voltou com a mesma depressão que tinha tido com 10 anos, só que dessa vez mais forte. Perdi 9 quilos e estava achando que ia morrer a qualquer momento.
O dia do lançamento chegou e estava lá pra adorar a Deus achando que ia morrer. O CD na mão e nada de felicidade, só dor na minha alma. Aquela fase venci pra glória de Deus e comecei a ver algumas coisas erradas que as pessoas que estavam a minha volta estavam praticando, foi aí que conheci a canção Arranque as máscaras, também escrita por Daniel Nadje. Foi então que decidi gravar o segundo CD!
Certo dia, durante a madrugada recebi nomeu e-mail o louvor que ia mudar a minha vida de vez: "Detalhes" a composição do Eliezer. Chorei tanto e vi que Deus estava presente nesse novo projeto. Fui à luta, deu o meu melhor e a produção começou a ser feita. Quando o CD já estava pronto eu já tava preparado pra receber as retaliações do inferno, Deus sempre permite que vivamos tudo que vamos cantar em nosso CD. E eu sempre vivo cada canção naminha pele. Certo dia indo adorar em outra cidade, encontro na estrada minha mãe caída, pois tinha acabado de ser atropelada por um caminhão. Foi uma dor tão grande, coloquei minha mãe no carro e fui para o hospital, tentei ser forte na frente dela, mas quando vi ela dizendo: "Léo, eu estava indo na casa de Mainha levar 200 reais pra te ajudar na gravação do seu CD." Nossa meu mundo caiu! Chorei muito naquele hospital. Deixei ela lá com minha irmã e segui estrada pra agenda. Cantei pela fé, mais fui fazer a obra de Deus. Eu estava crendo que Deus tinha algo muito forte com esse novo projeto!
No dia do lançamento do CD Arranque as máscaras estava todo mundo lá, inclusive minha mãe. E no momento da ministração o anjo jogou ela na frente no altar, onde aconteceu a libertação, o renovo no espírito e a convenção. Ali eu vi, que o diabo lutou pra aquele momento não chegar e Deus cortou o laço e fez acontecer, afinal o que é de Deus prevalece sempre! Confira o lançamento do CD Arranque as máscaras. Aos 20 minutos, a minha mãe resolveu se entregar ao Senhor.
Assim que o CD saiu Deus me levou pra morar no Rio De Janeiro, onde aprendi a depender de Deus em tudo! O homem tentou abrir portas grandes, mas Deus fechou, porque Ele sabia que eu não estava preparado ainda e que ia ser ruim pra mim. Foi aí que as novas composições começaram a nascer. Voltei pra Bahia e agora estou aqui na seleção do repertório do meu terceiro CD e já posso afirmar que tem coisa boa vindo aí. Canções que curam, canções que acalmem nossas vidas e nos dê forças em meio aos desertos que enfrentamos. Quero esse ano ainda está lançando um single, mas estou sem pressa. Quero fazer tudo como sempre fiz, tudo no tempo de Deus! Orem por mim preciso muito da oração de vocês. Sei que muitas pessoas já passaram por momentos iguais ou até piores que o meu, mas o segredo é continuar firme, lutando, olhando pro foco. E lembrando que em todo tempo seja alva as tuas vestes e que jamais falte o óleo sobre tua cabeça. Deus abençoe vocês!
Espero que você tenha sido abençoado através desse testemunho. O nosso Deus é o Deus dos deuses e não há impossível que Ele não possa realizar. Compartilhe essa matéria com outras pessoas, abençoe vidas e conte-nos a sua história!
Basta nos encaminhar através do e-mail: vitrinesgospel@gmail.com, ou se preferir, entrar na nossa página oficial do facebook:“Vitrine Gospel” e nos encaminhar por lá o seu testemunho, o relato daquilo que o SENHOR fez na sua vida ou na vida de alguém que você conheça.
Até a próxima!
Vitrine Gospel