Hoje
a coluna “Artista na Vitrine” traz uma entrevista descontraída e muito bem
humorada com o criador/criadora da página Gospelmente Incorreto. A página que foi criada com o
intuito de trazer mais alegria e diversão para o público gospel, já se aproxima de 50 mil seguidores que curtem, comentam e
compartilham as postagens pelas redes sociais. A identidade do dono
ainda é um mistério, mas os detalhes da página você poderá
conferir agora, além de dar muitas gargalhadas. Confira:
01 – Como surgiu a
idéia de criar uma página de humor?
Em um passado bem recente, as pessoas pensavam que todo crente era fechado, sem humor, sem graça e só queria saber de coisas sérias. Mas todos evangélicos sabem que esse pensamento é totalmente equivocado.
Se você vai com os amigos da para uma pizzaria, as palhaçadas, piadas e gargalhadas já começam a aparecer desde a hora em que o culto termina. Então, essa é a maior prova de que crente tem muito humor, daí a necessidade de termos um espaço na internet para publicar o cotidiano engraçado dos evangélicos.
02 – Você
imaginava que a página conseguiria atingir tamanha proporção?
Imaginava sim, não vou ser injusto comigo mesmo. Eu sempre gosto de fazer as coisas para que elas ganhem repercussão, não para aparecer ou querer ser melhor que os outros, mas para mostrar que quando fazemos algo com interesse, reponsabilidade e dedicação elas sempre vão ganhar destaque. Mas eu ainda me surpreendo com o espaço que a página conquista a cada dia.
03 – Como você
encara as críticas dos seus seguidores?
Sou muito apreciador de críticas e isso é um dos segredos para a página crescer tanto. Se você não ouve o público, se você não dá vez e voz para quem acompanha o seu trabalho, você não consegue ir tão longe.
Críticas sempre são bem-vindas, é claro que existem pessoas que já viraram perseguidores, então, existem críticas construtivas e as que são desnecessárias. As desnecessárias eu costumo ignorar.
04 – Das críticas
que você já recebeu, qual delas trouxe a pior consequência e que
consequência foi essa?
Bom, uma vez um fã da Aline Barros denunciou a página e fez campanha para que outras pessoas denunciassem também. Isso resultou no bloqueamento da página por mais de 24 horas, mas não desanimei, fui mal interpretado por eles e a volta foi, digamos que, triunfal. Depois disso a página foi ganhando mais e mais destaque. Tudo tem um propósito. rs
05 – Na sua
opinião, até onde a relação do artista com o público é sadia?
Vivemos em um meio cristão e cada atitude de quem é formador de opinião e referência de vida deve ser analisada ao máximo.
O artista deve mostrar que quem exalta é Deus, que só Deus merece honra e glória. Infelizmente, o que temos visto são atitudes contrárias. Os artistas estão vendo pessoas os idolatrando e não fazem nada para combater essa idolatria. Isso não é sadio para o meio evangélico. Eles deveriam estimular o estudo da Palavra e da Oração e não a admiração exploratória da criatura. Então, no momento, precisamos de pessoas que sejam exemplo de cristãos e não de artistas. Porque o sonho de muitos jovens hoje é estar no palco, no alge do sucesso e não no centro da vontade de Deus.
06 – O que você
acha dos grupos de fãs intitulados “Valadetes”, “Alinetes” e
“Brumzetes”, entre outros?
Totalmente desnecessários! Nada contra a admiração por certo artista evangélico, mas se intitular como isso aí que você citou na pergunta é algo totalmente fora da Palavra. Deus não nos chamou para sermos defensores de artistas na internet, mas para sermos seguidores apenas de Cristo. Pior do que isso é ver artistas alimentando esse tipo de infantilidade.
08 – Qual são os
intérpretes da música gospel que você mais admira e quais são
aqueles que você não ouve de jeito nenhum?
Admiro muito Ozéias de Paula, Cassiane, Shirley, Sofia Cardoso, Daniel e Samuel. Crescí escutando as músicas desses cantores que cantam a Palavra até hoje. Claro que hoje em dia surgiram vários ministérios e cantores que troxeram músicas lindas para o repertório das igrejas então, incluo em minha lista, as músicas do Diante do Trono, Paulo César Baruk, Daniela Araújo, Leonardo Gonçalves e Sérgio Marques e Marquinhos. Também ouço muito Thiago Alves, um cantor do Paraná que tem uma voz lindíssima.
Os que eu não ouço de jeito nenhum são aqueles que "se converteram" mas continuam cantando o mesmo rítmo, pegam suas canções seculares e fazem uma versão gospel. Isso é desnecessário porque quando Jesus muda um pessoa, essa mudança é completa. Ser Nova Criatura vai além de "gospelizar" aquilo que se fazia no mundo. Mas tem um cantor chamado Marco Antônio que uma vez ví um clipe dele passando na televisão, no clipe ele desce de um helicópitero no meio do público e quando chega no palco ele diz: "Gostaram? Isso tudo é pra vocês!" não preciso nem explicar porque não o ouço, né?
09 – Como cristão,
você é daqueles que se envolvem no ministério ou é mais
reservado?
Bom, ultimamente eu estou me dedicando aos estudos e ao emprego. Mas trabalho na obra desde meus 12 anos. Já fui professor de EBD, líder de Joves, regente de coral e muitas outras funçoes.
Hoje preciso concluir o curso na faculdade, mas aprendí que o importante é você estar bem com Deus. Viver em santidade não significa ser uma pessoa que se entrega totalmente às atividades da igreja. Ele sabe os motivos que me fizeram dedicar mais aos meus objetivos.
10 – Existem mais
pessoas cuidando da página?
Não, ultimamente somente eu crio os conteúdos, mas os seguidores estão me ajudando bastante dando dicas de posts, enviando críticas e fotos. Geralmente meus posts são baseados nos comentários da página e conversa com meus amigos.
11
-
Na sua visão, todos os ritmos encaixados da música gospel são
válidos quando o intuito é adorar a Deus e pregar a palavra?
Não. Uma vez eu fui pra um show gospel e no pré-show um DJ colocou um funk gospel. No meio da música ele parou e falou no microfone que só iria continuar se as irmãs parassem de "rebolar até o chão". Existem rítmos que estimulam o uso de drogas, o sexo e violência. Então, inserir a Palavra de Deus nesses ritmos é em vão porque as pessoas gostam mais de rítmo do que conteúdo.
Devemos selecionar muito bem o que estamos ouvindo quanto mais quando estamos adorando a Deus com músicas.
12
– O que você acha das músicas egocêntricas que exaltam o ego
humano e algumas vezes distorcem a palavra de Deus?
Não deveriam existir. As pessoas estão ouvindo muito o que querem e não o que precisam. A Palavra de Deus não é assim, elas traz o que precisamos e não o que queremos. Devemos lembrar que letras são composições humanas. Humanos erram!
13
– Você se considera um homem/mulher bem sucedido(a)?
Sim! Graças a Deus. Quando a gente alcança um objetivo, já temos outros na mente para alcançar. Graças a Deus ele tem me feito muito feliz e todas as vezes que me diz "não" eu aprendo que o melhor é estar sempre no centro da vontade Dele. Mas a vida é feita de desafios, um após o outro. Meu alvo é o Céu.
14
– Já pensou em revelar a sua identidade? Isso acontecerá um dia?
Já sim, mas não acho isso tão necessário.
Já fiz muita besteira na página, já me arrependi de algumas palavras, mas todo mundo erra, né? Venho lutando para que o preconceito que ainda existe com o humor gospel acabe. Tem gente que me odeia simplesmente por eu ter uma opnião divergente da dela. Acho que o mais importante é o que existe dentro de você, aquilo que você externa em palavras e não a sua imagem.
Um dia quem sabe eu revele quem sou! rs
15
– Bate Bola
Deus: Tudo!
Família: Maior bem que um ser humano pode possuir, ainda mais quando são servos de Deus.
Amigos: Uma necessidade humana!
Dilma Roussef ou Aécio Neves: Marina Silva
Jornalismo ou Entretenimento: Os dois na medida certa. Amo muito!
Filme ou novela: Filme, principalmente um que transmita valores cristãos.
Cassiane ou Damares: Cassiane.
Aline Barros ou Ana Paula Valadão: kari Jobe
Marco Feliciano ou Silas Malafaia: Marco Malafaia.
Funk ou Sertanejo Universitário: O que ser Funk?
Pentecostais ou Tradicionais: Pentecostal Tradicional.
Frio ou calor: Depende do que vou fazer durante o dia.
Comédia ou ação: O que você acha? Comédia!
Doce ou salgado: Salgado. Sorry, pressão!
Rosa ou Azul: Vermelho
MK ou Sony Music: Sony Music!
Tela Quente ou Sessão da Tarde: Netflix
Rio de Janeiro ou São Paulo: Rio!
Uma frase especial: Mais humor, por favor!
16
– Deixe uma mensagem aos nossos leitores!
Seja uma influência no mundo e não deixe o mundo te influenciar. Não importa o que você faça, faço o que é bom!
Agradecemos ao criador/criadora da página Gospelmente Incorreto pela disponibilidade em responder essa entrevista. Obrigado por trazer mais alegria a nossa vida! Um grande abraço de toda a equipe do Blog VITRINE GOSPEL!
Acesse agora a página Gospelmente Incorreto: http://www.facebook.com/gospelmenteincorreto
Vitrine Gospel
Postado por: Daniel Nadje