08. Qual a sua dica para os compositores desse tempo? E para aqueles que ainda estão começando, o que é essencial?
Tenho orgulho de pertencer a uma geração de compositores que está despertando para a necessidade de se cantar “Deus como o centro”. São homens e mulheres valorosos que desempenham um papel maravilhoso. O meu desejo é que continuem a professar sua fé através da música e da arte. Que continuem a revelar Deus em cada acorde, em cada palavra escrita.
Ao que está começando essa jornada, aconselho que não limite os seus sonhos. A música é arte, é expressão, é poesia. Reúna o que há de melhor em sua inspiração e potenciais e coloque a serviço do Rei. Permita-se ser um canal de comunicação do amor e dos cuidados de Deus aos homens. Não existem fórmulas mágicas como alguns insistem em afirmar (jejum de muitos dias, oração de horas). A vida com Deus deve ser uma constante! Mas só isso não basta. Estude a palavra (e aqui falo tanto da Bíblia como do significado das palavras), o idioma, o vocabulário. Seja coeso! Seja autêntico! Deixe fluir!
09. Paralelo ao ministério e a vida cristã, sabemos que você é advogado na sua cidade. Em que área do direito você atua e porque escolheu essa profissão?
Sempre fui muito falante. Sempre gostei de estudar. Sempre fui aquele menino mais apaixonado pelos livros do que pelo futebol (rs). Entre outros fatores, por entender que o ministério não é uma profissão, mas uma vocação, optei por paralelamente, desempenhar uma atividade profissional em que eu pudesse ajudar, melhorar a vida das pessoas. Escolhi ser advogado, pois acredito que quando se luta pelo direito dos outros, tornamos o mundo um lugar melhor. Atuo nas áreas de Direito Civil, Trabalhista, Previdenciário e Empresarial. Sei que jamais vou me arrepender da minha escolha! Se um dia ministério e profissão não puderem mais conviver, certamente optarei pelo ministério. Mas as lições e histórias de vida proporcionadas pelo Direito jamais serão esquecidas.
10. Lançado em 2012 de forma independente, o disco "Sobrevivente" conquistou boa repercussão e algumas das canções que compõem o projeto foram regravadas posteriormente pela cantora Amanda Ferrari. Para o final desse ano, sabemos que existe um novo disco em fase de produção. O que você pode adiantar sobre o título, as canções, a produção e o lançamento?
O CD “Sobrevivente” foi o meu primeiro CD e me abriu muitas portas em todo o Brasil. Produzido aqui no Rio Grande do Sul, foi um marco ministerial para a minha vida. Atualmente, três anos depois de “Sobrevivente”, mais maduro vocalmente falando, estou em processo de produção do meu novo disco. O novo disco é composto por 11 canções e a produção vem assinada pelos maestros Ronny Barbosa, Júnior Andrade, Rafael Andrade e Adilson K Rodrigues. Todas as canções são de minha autoria, exceto “Do Céu Não Abro Mão” assinada por Patrick Mendes. Posso adiantar que o CD vem na pegada Pop Pentecostal, mas não deixa de lado as canções de adoração que tanto amo cantar. O título será definido em breve. Além de arranjos inovadores e canções diferenciadas, contarei com a participação da querida e talentosa Suellen Lima numa das canções. Uma outra participação “de peso” está sendo acordada (mas ainda não posso dar mais detalhes). A previsão de lançamento é para o final desse ano, ou início de 2015.
11. BATE-BOLA
Deus: Meu ar.
Família: Minha alegria
Amigos: Meus tesouros
Hobbie: cinema, academia e clube.
Livro: “O nome da Rosa” (Umberto Eco)
Música: “História com Deus” (Comp. Anderson freire/ Intérpr. Arianne)
Perfume: Gosto de muitos, mas ultimamente tenho usado o “Urbano”.
Versículo: “Se, pois, o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36)
Cor: Preto
Comida: Fricassê, pizza de camarão e churrasco (essas são as que mais gosto. Do restante, gosto de tudo, principalmente os doces! Rs)
Lugar: Londres (Inglaterra) e Jerusalém.
Medo: perder a salvação
Referências Musicais: Bruna Karla, Jeremy Camp, Kari Job, Anderson Freire, Leonardo Gonçalves, Eyshila...e por aí vai!
Eu, Eduardo Schenatto: Filho do Rei, sonhador, carismático, revolucionário por natureza, amante da boa arte, apaixonado pelos amigos e pelas coisas simples da vida (como, por exemplo, ver o nascer/pôr do sol ou caminhar com os pés descalços pela orla da praia).
12 - Para finalizar gostaríamos que você deixasse uma palavras aos nossos leitores!
Os dias são tenebrosos e o amor está esfriando. Manter aceso em nossos corações o amor pelo pai e pelo próximo é um desafio a ser cumprido. Mais do que cantar ou falar do amor de Deus, devemos ser luz na vida daqueles que nos cercam. Ame incondicionalmente. Procure fazer sempre aquilo que Jesus faria. Viva intensamente! Cante, chore, comemore, se alegre, acerte, erre, comece, recomece, mas nunca esqueça de quem você é em DEUS. O meu desejo é que os propósitos do Pai se cumpram em sua vida e que os olhos dele te encontrem sempre adorando em espírito e em verdade. Assim seja até a volta do Rei. MARANATA!
Agradecemos ao cantor/compositor Eduardo Schenatto pela disponibilidade em falar um pouco do seu ministério. Desejamos toda sorte de bênçãos sobre a tua vida e que Deus continue te usando pra fazer a diferença no tempo do fim! Um grande abraço de toda a equipe do Blog VITRINE GOSPEL!