EQUIPE

PARCEIROS

Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Na minha cabeceira | How He Loves

Na minha cabeceira, é uma das novas colunas que eu, Júnior Costa, estarei assumindo. A ideia partiu do blog Isabela Freitas, que como ja disse aqui algumas vezes é um dos melhores na questão de personalidade e liberdade de expressão.
A coluna em si, irá ganhar maior enfase apartir do lançamento da nova Vitrine, que desperatará novas surpresas e tendências.
Como já sabemos, o Vitrine Gospel é completamente diferente dos blogs adeptos ao segmento; Em nossa vitrine, exibimos coleções com conteúdos, opiniões, idéias, analises e criticas fundamentadas em nosso pensamentos e conceitos.
Para estreiar a coluna, decide falar um pouco da canção How He Loves  (Como ele nos ama) que se espalhou pelo mundo e consagrou versões e idiomas diferentes.

Composta por John Mark McMillan, a canção How He Loves Us é digna de se eternizar dentre a geração que mergulha no oceano da graça de Deus.
A composição não foi feita por quaisquer simples motivo, ou momento. Ela possui características e experiências únicas que já foi testemunhada pelo próprio compositor deixando de ser um grande mistério.
- Em certa manhã, um dos melhores amigos de John  Mark M. se preparou e foi para uma reunião de oração matinal cotidiana, em uma de suas orações e intercessões pelos jovens de todo o mundo, da sociedade e etc, ele disse a Deus que como Jesus deu sua vida para nos salvar, ele estaria disposto a "entregar" a sua vida como oferta, para que um avivamento entre os jovens de todos os lugares ocorresse. No mesmo dia, este jovem faleceu, vítima de um acidente de trânsito.
John Mark no dia seguinte de certa forma, triste e muito chateado por ter perdido seu melhor amigo, escreveu esta música para si próprio, basicamente uma música pessoal, uma oração de um servo desesperado pela ajuda de Deus, em meio ao sofrimento.
 Anos após a morte do seu amigo, e na época o atual líder do ministério jovem da igreja local, viu que a morte de seu amigo era esquecida por todos friamente, não se via o avivamento "esperado" o que deixava John cada vez mais triste. Em uma noite de louvor, ele apresentou a música que ministrava o próprio coração de John em meio a dor da morte. 

É basicamente isso, claro, de forma resumida.
A canção ministrada naquela noite de louvor, era nada mais nada menos que How He Loves Us, que a cada vez interpretada traz um avivamento singular para quem a ouve.
Hoje, a canção possui varias versões, e vários estilos diferenciados e que muitas vezes nos faz refletir na posição ímpar que a musica gospel tem conquistado.
Porém a música só obteve notoriedade"de verdade" vamos dizer assim, quando foi gravada pela banda
internacional Jesus Culture mais precisamente na voz da interprete Kim Walker, muito antes dela se tornar uma referência mundial.

Conheça as suas 07 melhores interpretações e versões:


Versão Original na voz do Cantor e Compositor.
Sutil, e emocionante.


Por Kim Walker / Jesus Culture. Versão que rompeu fronteiras e alcançou almas e pessoas inesperadamente.
Fica muito clara a unção que é transmitida, por isso será comum você sentir alguns arrepios. E como diz a própria musica, "Se a graça é um oceano, estamos afogando" .


Versão e Interpretação por Jared Anderson



Já desta vez, a canção recebe uma versão com o idioma português interpretada por Ana Paula Valadão. Mais vale lembra que não é a primeira vez que a canção é interpretada e gravada por brasileiros, porém é sem sombra de dúvidas a versão que ganhou mais conceituação.


O cantor Leo Fonseca apresenta a canção com uma completa reforma de letras.
O refrão curto e fácil de se lembrar, ganhou mais algumas palavras.


Versão Livres pra Adorar. Nem é necessário falar nada, melhor é você comentar ! rs


Versão do idioma espanhol, interpretada pela banda Kairós. Simplesmente suave e delicada.

Por Júnior Costa.
@junincosta_

2 comentários:

  1. Também tem essa versão da Alda Célia que deixou muito a desejar - http://www.youtube.com/watch?v=WS1liGFG9-o&feature=youtube_gdata_player

    ResponderExcluir
  2. Ai depende muito de qual sentido você se refere ao "deixou a desejar" . A credito que a mesclagem dos idiomas tenha sido uma ótima iniciativa, porém a vocalidade não ficou tão legal.
    Saudações GND,vocês são TOP!

    ResponderExcluir