Depois de quase 11 anos de carreira solo bem-sucedida na MK Music, desde o cd “Um Novo Coração”, Jozyanne lança seu primeiro cd pela Central Music, intitulado “MEU MILAGRE.” Gospel
Um cd bem diferente do que ela já vinha apresentando nos últimos cd’s. Este, desta vez, foi gravado em estúdio, coisa que desde “Espero em Ti”, ela não fazia.
Produzido pelo irmão da cantora, Josué Lopez, traz ritmos diversificados e arranjos inovadores e segundo Silas Malafaia, pastor e presidente da Central Gospel, este é um dos cd’s mais bem produzidos da gravadora, palavras estas, ditas durante o lançamento do cd da cantora no programa Vitória em Cristo.
Abrindo muito bem o cd, vem a canção título e carro-chefe do álbum, “MEU MILAGRE”, composta por Tony Ricardo, é uma palavra para quem precisa alcançar o seu milagre baseada na história da mulher do fluxo de sangue (Mateus 9:20).
Vem com arranjos diferentes e inovadores, mas sem perder a identidade da Jozyanne. Um dos pontos fortes da canção é o backing vocal no meio da canção intercalando entre eles: “É hora do milagre, hoje eu sei virtude dEle sairá.” Com certeza, será entoada em muitas igrejas.
A faixa 2 é a canção “QUESTÃO DE FÉ”, a primeira canção de 5 da dupla Gislayne e Mylena no cd. Uma pegada pop pentecostal, com uma letra forte e profetizadora, de encorajamento, com um ritmo. Detalhe para as ‘paradinhas’ dos instrumentos no meio da canção.
A faixa 3 é a canção “TUDO NOVO”, a segunda da dupla Gislayne e Mylena, uma pegada com um ritmo mais balançante, fala do Novo Céu, da Nova Terra, na volta de Jesus. Canção perfeita para celebração de Santa Ceia. Destaque para os metais durante a canção.
A Faixa 4 vem com a canção “CHUVA DE DEUS”, que também ganhou uma versão em acústico é difícil dizer qual é a melhor. Grande surpresa do disco, pois a canção é lindíssima e tem tudo pra virar um hit nos cultos. Detalhe para compositora da vez, a própria cantora Jozyanne. Arrisco-me dizer que é a melhor composição dela até hoje.
A faixa 5 é uma entronização ao rei Jesus. “SÓ TÚ ÉS SANTO”, é uma composição de Vânia Santos, que vem desde o primeiro cd fazendo uma parceria de sucesso com Jozyanne. Canção lindíssima, principalmente o final, em que o backing e a Jozyanne terminam com uma Acapella de arrepiar, todos numa harmonia de voz perfeita, fechando com chave de ouro a canção. Detalhe para a declamação de Jozyanne, sobre Isaías 63.
A Faixa 6 é a “CONFIAREI”. Canção de Moisés Cleyton, conta com a participação do cantor e amigo de Jozyanne, Nani Azevedo. Um dueto que pode até parecer soar meio estranho, pois os dois tem estilos totalmente diferentes, mas acreditem, o dueto vingou. Destaque para os graves do Nani Azevedo. Muito boa a harmonia entre as vozes, ficou muito agradável de se ouvir.
“NADA VALERÁ” é a 7ª faixa do cd. Baseada em 1 Co 13, a canção fala do amor ao próximo. Canção de Moisés Cleyton, conta com mais uma participação especial do rapper L- Ton R.E.P. Uma canção com um ritmo dançante, porém muito reflexiva, afinal como a pergunta que fica ao terminarmos de escutar esta canção é: “Será que tenho de fato, este amor que Paulo explanou e que foi entoada nesta canção?”. Pensemos!
A Faixa 8 vem com mais uma composição de Vânia Santos. MAIS DE TI, vem com uma pegada mais puxada para o pop adoração. Ritmo gostoso de se ouvir, letra e arranjos bonitos, mas não é uma das melhores do cd.
A faixa 8, “CONFRONTO”, é uma canção mais uma vez assinada pelo grande compositor Tony Ricardo. Letra impactante, ritmo bem pentecostal. “O céu se abriu, a unção desceu despedaçando o jugo, quebrando os grilhões...” também lembra um pouco do sacrifício de Cristo Jesus. Detalhe para a jogada de violinos, no interlúdio da canção.
A Faixa 9 e 3ª das compositoras, Gislayne e Mylena, JARDIM! Que canção é esta? Não economizaram em orquestra, arranjos, vozes, em nada. Diria que esta é a melhor canção do cd. A primeira vez que eu ouvi, que nem sabia quem eram as compositoras, pensei que fosse canção da Ludmila Ferber. A letra lembra um pouco (eu disse que lembra um pouco) o hino “Ouço Deus me Chamar”: “Nem que seja pra ficarmos em silêncio a sós, Senhor, só nós. Nem que seja simplesmente pelo prazer de ouvir tua voz”. Já a canção JARDIM: “Ficar a sós, Senhor só nós, pelo prazer de te adorar...”. Você pode até dizer que não, mas quando ouvir esta canção depois de ler isto, vai pensar e vai ver que tenho razão, enfim, ”JARDIM” é uma adoração plena ao Senhor e estávamos precisando de uma canção assim. Se tivesse que dar uma nota a ela de 0 a 10, eu daria um onze, com louvor!
A Faixa 10, “EU VOU TOCAR” também é uma composição da dupla Gislayne e Mylena. A introdução com uma pegada pop americana. Letra e melodia muito agradável e mais uma vez faz analogia a mulher do fluxo de sangue.
A Faixa 11, “O BARCO”, última canção do cd antes de “CHUVA DE DEUS – ACÚSTICO”vem com uma pegada bem pop, pra cima, daquelas que você ouve na rua ou onde estiver e já dá aquela vontade de dançar. Canção também de Gislayne e Mylena.
A capa ficou por conta da conceituada “Imaginar Designer”. Capa muito bem elaborada, fontes discretas e bonitas. A qualidade das fotos, que foram em externa desta vez e não em estúdio, o que as deixou mais bonita. Bem melhor que as capas da gravadora anterior
Enfim, o álbum “MEU MILAGRE”, veio para marcar um novo tempo no Ministério da Jozyanne e creio que na tua vida também. Um álbum que eu indicaria e daria de presente fácil fácil à amigos, família e etc. Se você ainda não tem, corra e adquira o seu! O Blog Vitrine Gospel recomenda.
Shalom,
Matheus Lima