Depois que Marcos Almeida saiu do grupo Palavrantiga o cantor deixou o seu público ansioso pela continuidade do seu ministério, e após um tempo Marcos Almeida presenteia seus admiradores com o seu primeiro álbum solo "Eu Sarau Ao vivo - Parte 1". O trabalho, como sugere o título, foi gravado ao vivo em outubro de 2015 na cidade de São José dos Campos (SP). Esse disco segue um estilo acústico e conta com 10 faixas, todas de autoria de Marcos, sendo 3 músicas inéditas: "Sê valente", "Antes de falar com Deus" e "Toda dor é por enquanto" e 7 regravações do grupo Palavrantiga. Segundo os primeiros ouvintes este álbum é indicado para se ouvir a sós com Deus, pois nos leva a pensar bastante sobre nossa comunhão, sobre o que somos, precisamos e em quem encontramos respostas. No disco pode-se perceber também uma relação bastante natural entre Marcos e o público, que cantou todas as canções em uma só voz com o cantor.
De acordo com Marcos o projeto foi dividido em duas partes devido a intensidade da gravação. "Foram inacreditáveis 4 horas, mas para todos nós que estivemos lá não passou de 40 minutos. Quando fomos ver já tinha dado isso tudo! Descobrimos no final que gravamos vinte canções e elas narram, implicitamente algumas fases do meu processo de composição. São quase 10 anos de história e isso envolve diferentes temas, momentos, sentimentos, reflexões, geografias distintas da alma. A parte 1 agrupou as canções mais devocionais e a parte 2 vai trazer as canções de rua, como "Rio torto", "Partiu", "Rookmaaker", "Minha menina". As canções sempre extrapolam nossos critérios, mas acho que conseguimos organizá-las de uma forma bonita."
A distribuição do disco é exclusiva da Oni Music, a direção executiva do projeto foi de Júnior Monteiro e a criação, arte e design do encarte e capa foi da agência Máquina do bem. A música de trabalho "Sê valente" está disponível em um lyric vídeo no canal do Marcos Almeida no Youtube e você confere aqui:
Vitrine Gospel
por: João Célio
Fonte: Oni Music