Hoje na coluna "Na minha cabeceira" iremos te indicar o livro "Surpreendida pela glória" da autora norte-americana Sharon Jaynes. A escritora já lançou vários livros para o público cristão feminino, os quais tornaram-se sucessos de venda nos Estados Unidos. Além de ser palestrante em eventos para mulheres ela também trabalha com o marido, Steve, no Conselho de Políticas para a Família da Carolina do Norte (EUA). Porém o livro que iremos te apresentar é voltado tanto para o público feminino quanto para o masculino. Afinal quem não quer ser "Surpreendido pela glória"?
Neste novo livro, lançado pela Editora Mundo Cristão, Sharon divide com o leitor uma mensagem de edificação e esperança para todos que desejam se libertar da religiosidade rotineira. E quantas pessoas precisam né? Deixar aquele fardo pesado da religiosidade para trás e assim viver surpreendido pela glória? E é sobre isso que o livro fala mesmo. Muitas pessoas sofrem e são escravas da religiosidade, carregam fardos de culpa achando que tudo o que fazem ou deixam de fazer resulta em não conseguir chamar a atenção de Deus. Quando o que precisam realmente fazer é parar para desfrutar da paz e do descanso que há em Deus e assim saciar o desejo de ter mais intimidade com Ele. No longo dos capítulos Sharon explica que para termos conquistas em nosso relacionamento com Deus nós não precisamos apenas de esforços pessoais ou uma vida de sacrifícios que seguem a religiosidade, pois para ela, tal realidade pode ser vivenciada após a compreensão de que a verdadeira questão não é “o que Deus quer de você?”, mas, sim, “o que Deus quer para você?”
Se você anseia algo mais no seu relacionamento com Deus, ou busca aquele primeiro amor do início da sua fé cristã esse livro é pra você, pois Sharon faz um mergulho nas Escrituras e compartilha histórias que te ajudarão a apagar a linha tênue entre “vida espiritual” e “vida diária", e te fará entender a verdade bíblica escrita em Atos 17:28, que diz: “... nele vivemos, nos movemos e existimos”. A autora ilustra: “A maioria de nós aproxima-se de Cristo com uma dose de “paixonite aguda”: um turbilhão de emoções misturado com uma inexplicável conscientização de que descobrimos nossa razão de ser. Mas, depois de alguns anos de jornada espiritual, o encanto que aumentou de intensidade nos primeiros tempos enfraquece e cai na religião rotineira que vai se entrelaçando com a vida sobrecarregada pelas tarefas e pelos compromissos.”
Permeado por belos textos ilustrativos, escrito com uma linguagem de fácil compreensão e com um guia de estudo, o livro traz uma importante reflexão, ideal para homens e mulheres que desejam viver uma espiritualidade livre de tensões e enxergara beleza e a mão de Deus nas diversas situações do cotidiano.
E até o próximo "Na minha cabeceira"!
Vitrine Gospel