Depois de muita expectativa e muitas especulações, o que muitos esperavam acabou de ser confirmado. A cantora Cassiane voltou para a sua antiga casa, a gravadora MK Music com direito a rosas e tudo mais.
Entenda a história:
Cassiane deixou a MK Music em 2007 quando decidiu não renovar mais o contrato com a gravadora e essa decisão acabou gerando transtornos e confusões imensuráveis. Diante do aviso de saída, a cantora sofreu acusações judiciais, pois segundo a MK, ela ainda devia a gravação de um álbum inédito e só depois disso poderia optar por ficar ou não na gravadora. Nesse período de "pré rescisão contratual", Cassiane já havia preparado um disco solo inédito para ser lançado pela Reuel Music (Seu selo próprio), o álbum "Faça Diferença".
"Quando entreguei o DVD de 25 anos e também o CD ao Vivo, um ano após o lançamento deles, fui chamada pela MK para uma conversa sobre renovação de contrato. Quando eu disse que não renovaria é que eles disseram para mim que não iriam contar como ‘obras’ o meu DVD e o meu CD ao vivo, como também o Home Vídeo Com Muito Louvor. Mas acho a pior e mais triste foi a criminal, por formação de quadrilha, além de outras! Fiquei decepcionada." - Disse Cassiane
Na época a comercialização do disco Faça a diferença chegou a ser suspensa conforme ordem da justiça. Confira a publicação do processo no diário oficial:
As informações aqui contidas não produzem efeitos legais.
Somente a publicação no Diário Oficial oficializa despachos e decisões e estabelece prazos.
Processo No 2007.207.007783-7
TJ/RJ – 11/02/2008 09:54:36 – Primeira instância – Distribuído em 05/12/2007
Regional da Ilha do Governador Cartório da 1ª Vara Cível
Endereço: Praia de Olaria s/n Cocotá
Bairro: Ilha do Governador
Cidade: Rio de Janeiro
Ofício de Registro: 2º Ofício de Registro de Distribuição
Tipo de ação: Medida cautelar de busca e apreensão
Rito: Cautelar
Autor: MK PUBLICITÁ PRODUÇÕES, PUBLICIDADE & PROPAGANDA LTDA.
Representante Legal: YVELISE ASSIS VIEIRA DE OLIVEIRA
Réu: CASSIANE SANTANA SANTOS MANHÃES GUIMARÃES e outro(s)…
Advogado(s): RJ098885 – JULIO MATUCH DE CARVALHO
RJ063592 – JORGE VACITE NETO
Movimento: 12
Tipo do movimento: Conclusão ao Juiz
Atualizado em: 08/02/2008
Juiz: GUILHERME PEDROSA LOPES
Data da conclusão: 01/02/2008
Data de devolução: 08/02/2008
Data do ato: 08/02/2008
Folha do ato: 188/189
Publicar: sim
Data do expediente: 08/02/2008
Decisão: …PORTANTO, DETERMINA-SE A INTIMAÇÃO DOS REQUERIDOS PARA A SUSPENSÃO E INTERRUPÇÃO DA COMERCIALIZAÇÃO DO CD ´FAÇA DIFERENÇA´, COM O RECOLHIMENTO DOS QUE JÁ FORAM POSTOS NO MERCADO, NO PRAZO DE 10 DIAS, SOB PENA DE MULTA DIÁRIA DE R$5,00, POR CD ENCONTRADO NO MERCADO, NOS TERMOS DO ARTIGO 105 DA LEI DOS DIREITOS AUTORAIS. PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE (VER DECISÃO DE FLS. 188/189)
…PORTANTO, NÃO PARECE PRUDENTE O DEFERIMENTO DA BUSCA E APREENSÃO, QUANDO A DISCUSSÃO ENVOLVE INTERPRETAÇÃO DE CLÁUSULAS CONTRATUAIS, RAZÃO PELA QUAL, POR ORA, INDEFIRO A LIMINAR, AGUARDANDO O CONTRADITÓRIO EM AMBAS AS DEMANDAS, PARA MELHOR ANÁLISE. CITE-SE, APÓS CERTIFICADOS AS CUSTAS. (VER DESPACHO DE FLS. 02/02V) (DESPACHO DE CONCLUSÃO DO DIA 02/12/07)
Processo Principal: 2007.207.006847-2
Informação indisponível no momento.
Os autos de processos findos terão como destinação final a guarda permanente ou
a eliminação, depois de cumpridos os respectivos prazos de guarda definidos na
Tabela de Temporalidade de Documentos do PJERJ
Consulta Processual – Número – Primeira Instância
Fonte:
Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro:
Em 2009, após tanto sofrimento por ambas as partes - inclusive o público - Yvelise de Oliveira (Presidente da gravadora), Cassiane e seu marido e produtor Jairinho Manhães decidiram colocar um ponto final na briga judicial e entraram em acordo. Desde então a cantora passou a trabalhar em um novo disco para ser lançado pela MK, o tão esperado álbum "Tempo de excelência" que seria lançado sem o retorno de Cassiane a gravadora.
Em 2010 mais uma reviravolta acontece, a cantora passou a integrar o casting da Sony Music. Com isso o disco Tempo de excelência ficou "engavetado" na MK e só foi lançado em 2013 no formato digital após muita insistência dos fãs. Na Sony Music Cassiane lançou três discos (VIVA, Ao Som dos louvores e Espetáculo de adoração Ao vivo) e dois DVDs (Espetáculo de adoração Ao vivo e 100 Anos do Movimento Pentecostal).
Após todos esses acontecimentos, na tarde desta terça-feira (15) a MK Music utilizou as redes sociais para anunciar com muito entusiasmo a volta de Cassiane. O público esperava por esse momento há muito tempo, pois há quem diga que os melhores anos do ministério de Cassiane foram vividos na MK. Discos como "A cura", "Sementes da fé" e "Com muito louvor" se tornaram inesquecíveis na memória daqueles que acompanham ativamente o ministério da cantora.
O próximo disco que será lançado pela gravadora já está pronto e por enquanto se chamará "Minha Essência". Provavelmente o lançamento será entre os meses de outubro e novembro já que o disco será enviado a fábrica nos próximos dias.
Vitrine Gospel