Olá amigos, a coluna 'Você na Vitrine' de hoje trará o desabafo do jovem compositor Daniel Russell. Ele que escreveu o sucesso 'Não Temas' gravada pela cantora gospel Michelly Manuelly (Revelação do Programa Raul Gil), estava sofrendo com algumas afrontas por não liberar a música para outro cantor do segmento, este mesmo considerado um grande ídolo teen. Daniel resolveu publicar uma nota explicando os seus motivos e nós abraçamos essa causa. Todo o relato descrito abaixo é de extrema importância para você compositor que está começando, nem tudo são flores, no caminho aparecem os espinhos, mas aqueles que estão em Deus conseguem vencer e fazer a diferença. Confira:
Depois de mais de um ano calado a tanta coisa vivida, venho hoje para falar de uma canção que tanto me deu e dá alegria, afinal é de minha autoria e um presente de Deus. Pensei muito e orei a respeito do que falar para não magoar e nem mesmo me comprometer com alguma coisa, afinal, não conhecemos a intenção das pessoas e nem muito menos o que elas vão divulgar, então vamos lá:
"Caros amigos leitores, cantores, blogueiros, fãs e idólatras, quando Deus nos entrega algo temos que fazer da maneira que Ele nos concede, obviamente queremos fazer o melhor pra Ele e isso tem um preço a pagar. Muitos cantores me procuraram pedindo a música “Não Temas” (gravada pela cantora Michelly Manuelly) para regravá-la, alguns compreenderam o motivo de eu não liberar, outros só faltaram me escorraçar, mas o motivo de não liberá-la é que tenho contrato com a cantora e este não se pode quebrar, agradeço a compreensão de quem me entendeu. Sofri com as afrontas de um determinado cantor, e de seu público fanático, ainda sofro pelo motivo de eu não liberar a música pra ele, o mesmo sendo famoso, consigo a música iria estourar (argumentações deles) resolvi ignorar, não olhei para a fama, mas preferi ouvir a voz de Deus e as leis que há na terra, por isso não cedi à canção a este, não me arrependo, e não posso julgar a posição social de ninguém, e nem muito menos desobedecer às ordens de Deus, cedendo a um capricho de quem acha que manda no pedaço julgando-se famoso, esquecendo-se que fama é como poeira, soprou, passou, aliás, a palavra de Deus diz que a palavra do crente é “Sim, sim, não, não, passando disso é procedência maligna” e nisto era a minha palavra em risco e a justiça também.
Confesso a vocês que passei um tempo sem compor, Deus mandava e eu apenas me desfazia, estava irritado e ao mesmo tempo confuso, acreditem se quiser, mas algumas canções que hoje estão lançadas, Deus havia me revelado, mas com minha pouca experiência resolvi desconsiderar, e hoje estão aí, me arrependo, mas não me lamento, foi ensinado e aprendido, superei e me levantei. Com o passar do tempo me vieram propostas de gravação de CDs, produtores, empresários de responsáveis Gravadoras e de grande porte no meio gospel viram meus vídeos no YouTube e se agradaram, não foram as mais famosas gravadoras, justifico antes de qualquer nova situação, mas de bom índice e divulgação, obrigado por tudo e até mesmo pelo prazo de resposta, acabou sendo “Não” (rsrs) sei que são de total confiança e segurança, também sei que seria bem tratado por vocês, mas não lançarei nada até que Deus diga: “Chegou o Tempo”, músicas prontas tem, mas não posso dar um passo se Deus ainda não dizer: “Sim”, obrigado pela compreensão e desculpa por qualquer situação desagradável que nos colocaram, nisso tudo estamos bem. Hoje depois disso tudo teria muitas coisa pra relatar, mas sei que de nada valeria, digo a vocês que estou bem, sobrevivi (rsrs) afinal, são essas e outras coisas que nos fazem ver quem serve e quem não serve a Deus.
Apesar de tudo tenho grandes coisas boas pra contar, pois Deus tem feito grandes coisas em minha vida, fico feliz pelas homenagens em meu facebook, pelas boas palavras de incentivo por esta canção, em ouvir os testemunhos, em ir cantar em igrejas esta canção e um coral cobrir minha voz (rsrs), neste ano virá lançamentos de grandes cantores que prometem conquistar seus espaços na música gospel, alguns desconhecidos nacionalmente, mas conhecidos em seus estados e até mesmo nas suas cidades, mas do anonimato quem nos faz referencial é Deus, canta Elaine de Jesus.
Agradeço a cada um pela compreensão, pelo carinho, apoio, pelos cantores e compositores que me dão a chance de mostrar meu trabalho, agradeço em especial ao compositor Eduardo Schenatto que sempre tá ali pra tirar minhas dúvidas, você é um exemplo de simplicidade, ao Compositor Tony Ricardo por tudo, prefiro não falar aquilo que já sabemos você é dez. A dupla, Leonardo e Ana Paula que são de mui importância pra mim, amigos à distância, mas que sempre são fiéis, obrigado por existirem. A cantora Renata Milk que vem aí com tudo por esses dias, obrigado pela confiança, apoio e pelas belas palavras, Deus te usa muito menina, Ele é “Inescrutável”. “Ao meu querido americano amigo Nikolas Ribeiro, que antes mesmo da música Não Temas ser lançada ele já acreditava em mim, como uma vez você disse: Ela vai ser sucesso” e está sendo, graças a Deus. Dessa vez sou eu quem acredita em você: “Na Tua Vontade será um grande sucesso”. Ao meu amigo e Xará Daniel Nadje que sempre me apoia, conversa e troca experiências de Deus, você tem um talento incrível. Agradeço também a Laka irmã da Vanilda Bordieri que junta com o Léo e a Aninha (Leonardo e Ana Paula) me presentearam com o belo livro #NãoRetiroMinhasPalavras ele é minha cara (KKKKK).
A todos os meus amigos que não citei mil desculpas, mas vocês são especiais pra mim, agradeci aqueles que os considero, mas os tenho a distância. Agradeço aos cantores que vão lançar minhas canções vocês são demais, não vou falar quem são ainda, é segredo, assim que lançarem divulgo no face, um grande abraço e obrigado pela confiança. Agradeço a vocês pelas críticas, que direta e indiretamente me apoiam, amo críticas, elas me ajudam a melhorar. Que Deus te abençoe muito, para não ficar só nas minhas palavras deixo para meditação de vocês: “Tenho grande alegria em fazer a tua vontade ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração (Sl. 40. 8)."
Quer compartilhar conosco a sua história? Basta nos encaminhar através do e-mail: vitrinesgospel@gmail.com, ou se preferir, entrar na nossa página oficial do facebook:“Vitrine Gospel” e nos encaminhar por lá o seu testemunho, o relato daquilo que o SENHOR fez na sua vida, ou na vida de alguém da família ou de um amigo quem sabe.
Até a próxima!
Vitrine Gospel