Pioneira na música gospel, Mara Lima uma das maiores referências do estilo pentecostal retorna ao mercado com seu disco "Vou tocar o céu" depois de praticamente 3 anos sem gravar e lançar.
O Afastamento da cantora ao mercado gospel desde seu ultimo lançamento em 2009, ocorreu pelo motivo de uma enfermidade nas cordas vocais, e com o acontecimento, a cantora recorreu aos recursos medicinais e operou-se com o Dr. Luís Cantoni. Porém o que parecia ir bem para Mara, se tornou um dos piores momentos da sua vida.
Daqui pra frente não iremos relatar mais sobre a entrevista exclusiva da cantora ao nosso blog, apenas leia e saiba como Mara superou as adversidades de seu ministério.
1 – Mara, o seu ministério iniciou-se há muito tempo e ao total são mais de 30 anos de ministério comemorados este ano. Essa chamada nasceu dentro de você? volte um pouco no tempo e conte-nos essa história.
Mara Lima: Na verdade não era evangélica mas já tinha a música no coração por influência do meu pai que era músico. Com 15 anos aceitei jesus por intermédio do meu esposo Gessé Lima (meu noivo na época). passava por um momento de grande sofrimento no meu lar e estava quebrantada, precisando de algo sobrenatural em minha vida. Logo depois da conversão comecei a cantar na igreja e o povo de Deus recebeu muito bem e nunca mais parei. Na verdade Deus falou comigo que eu gravaria um disco (LP na época). Foi difícil pois custava muito caro e tinha poucas gravadoras no mercado, então Deus nos abençoou e pela fé gravamos e então ali começou a nossa historia com o LP além da morte e foi uma bênção.
2– Sabemos que a música gospel hoje está em ascensão, mas antigamente a situação era bem diferente. Quais foram os principais problemas que você enfrentou no início do seu ministério, quanto à divulgação das suas músicas nas rádios? Existia algum preconceito?
Mara Lima : Com certeza havia muita dificuldade para gravar discos antigamente. também poucas rádios que abrissem espaço para os cantores gospel. havia muito preconceito a música evangélica que era considera brega. O cantor tinha que cantar mesmo e deus realmente ter um propósito na vida dele para surgir os convites nas igrejas e reconhecimento do público. O cantor se auto divulgava e o se tornava conhecido no país graças as igrejas e aos irmãos que cantavam seus hinos que dessa forma iam propagando o nome e história do cantor. ou você tinha chamado de deus ou não dava em nada, pois não tínhamos acesso a mídia.
3– Uma das músicas mais conhecidas do seu ministério é a canção "O valor de uma alma", que até os dias de hoje é muito entoada nas igrejas pelo brasil, principalmente pelos grupos de senhoras. Como essa canção chegou às suas mãos e o que você sente quando está cantando?
Mara Lima: É linda mesmo e ungida foi escrita depois de uma mensagem pregada onde o pregador falava sobre o valor que tem uma alma e o compositor felizardo transformou em canção que foi e ainda é cantada em varias línguas. até hoje sinto a presença de deus muito forte ao canta-lá pois sei que foi um presente de deus.
4 – Em 2009, logo após o lançamento do CD som da voz de Deus, veio à notícia de uma enfermidade nas suas cordas vocais. como foi lidar com essa novidade na sua vida? em algum momento você pensou em desistir de cantar?
Mara Lima: Foi o momento mais difícil que já passei. Fui perdendo a voz aos poucos e quando procurei tratamento já estava com policistos nas cordas e só me restava operar, não adiantava mais fazer apenas fonoterapia. Procuramos o dr. Luis Cantoni e fiz a primeira cirurgia, mas minha decepção aumentou após isso, pois a voz não voltou como planejávamos. Após essa cirurgia a corda operada sofreu atrofiamento e eu não consegui cantar, na verdade tudo piorou. Passei por um período de deserto muito grande, o sofrimento que se arrastou por anos, foi consumindo aos poucos. Não poder cantar adoeceu meu espírito, fiquei interiormente doente e me sentia imponente diante da situação. Cheguei a pensar sim em desistir fiquei quase um ano sem procurar o Dr. Luiz e sem tentar novos recursos. Foi ai que minha família reagiu, eles me disseram que não aceitavam isso. Deus é mais forte do que qualquer problema. Resolveram procurar novos recursos e encontraram um médico no estados unidos que havia operado a cantora “Adele” e que tinha inventado um novo método, onde fazia infiltrações com soro fisiológico nas cordas vocais. Estava com tudo pronto para ir até Massachusetts me consultar com ele, quando decidimos ligar para o dr. Luiz cantoni e tirar o parecer dele. Descobrimos então que ele já estava fazendo o mesmo tratamento aqui no brasil há alguns meses e eu não sabia disso porque havia desistido de procurá-lo. Realizei mais 3 intervenções e o resultado foi surpreendente, na última intervenção o Dr. me disse que aquela seria a última cirurgia e que se não resolvesse ele não mexeria mais nas minhas cordas, eu disse a ele: então agora meu Deus vai agir. E foi isso que aconteceu.
5 – Desde que a sua enfermidade foi divulgada na mídia, houve uma preocupação enorme quanto os fãs, pela sua saúde e porque novos CDs não foram lançados e isso durou mais ou menos três anos. Recentemente uma nota oficial foi divulgada pela sua assessoria, relatando a sua cura após um extenso tratamento. Como você se sente depois de todo esse vendaval?
Mara Lima: Foi com muita luta e oração, buscando a Deus mesmo e uma força sobrenatural pra realmente superar. E a superação veio grande porque veio da parte de Deus, nós devemos muito isso a toda a nação e a todos os irmãos que oraram e intercederam por nós, foi um clamor mesmo que todo o Brasil fez.
6 – Sabemos que com o passar dos anos ocorreram diversas alterações no mercado gospel. Alguns estilos foram esquecidos e outros chegaram com tudo e estão sendo preferência nos dias atuais. Então, queremos saber qual estilo define o seu novo CD "Vou tocar o céu" ?
Mara Lima: Eclético, "muito eclético '. Escolhemos vários estilos, pra modernizar esse trabalho mas claro sem perder a essência de sempre que já definiu a cantora Mara Lima. Temos sertanejo, sertanejo universitário, pentecostal e adoração. Sei que esse CD é um milagre do Senhor, então o estilo é: um CD pentecostal estilo do céu rsrs.
7 – As mulheres do século XXI têm conquistando cada vez mais o seu espaço no nosso país e com isso novas responsabilidades vem surgindo também. Como você consegue ser cantora, esposa, mãe, dona de uma empresa e deputada estadual ao mesmo tempo?
Mara Lima: Muito trabalho e determinação pra conseguir alcançar os objetivos, mas deus tem nos dado graça pra dar conta de tudo. também agradeço a compreensão da minha família, que é muito importante. temos que ter sabedoria para administrar estas conquistas sem perder o melhor desta vida que é momentos com nossa família.
8 – Quais são as novidades da gravadora “louvor eterno” para esse período 2012-2013? existe a possibilidade de novas contratações? como vocês costumam recrutar novos cantores para o mercado?
Mara Lima: Sim, mas estamos com mais calma e cautela. Diminuímos nosso cast para trabalhar com mais qualidade os cantores que estão conosco. Recentemente contratamos a cantora Antônia Gomes e a Eliane Fernandes, as duas de Goias e também lançamos o novo CD e DVD infantil de Mara Maravilha. Estaremos lançando também em breve o meu CD e DVD infantil vol. 6 e ano que meu DVD de trinta anos de ministério. se deus quiser muitas novidades estarão por vir.
9 - Bate Bola
Deus: Tudo na minha vida
Família: Meu suporte
Amigos: Tudo de bom
Comida: Trivial: arroz e feijão.
Bebida: Água
Perfume: 212 carolina herrera
Livro: Bíblia e o livro “mulher moderna à moda antiga.”
Frase: Com deus tudo pode ser possível
Lugar: Minha casa
Hobby: Caminhar, cantar e ler
Referências musicais: Cantora americana Evie e cantora Reba.
Sonhos: Continuar louvando a Deus
10 - Recado aos leitores:
Obrigada a todos aqueles que oraram e torceram por mim. nossas orações tocaram o céu. O Senhor nos ouviu a vitória é nossa pelo sangue de Jesus. Espero que tenham gostado da entrevista e do meu novo disco que Deus esteja sempre abençoando suas vidas. Com carinho, Mara Lima.
RL ASSESSORIA DE IMPRENSA
11-992106336
11-964501860
Queremos agradecer a cantora Mara Lima pela disponibilidade e pelo carinho em responder as nossas perguntas e a sua assessoria pelo apoio. Desejamos toda sorte de bênçãos sobre esse ministério abençoado! Grande abraço de toda a equipe do Blog Vitrine Gospel.
Vitrine Gospel
Artista na Vitrine
Por: Júnior Costa e Daniel Nadje