Na votação em tempo real, podemos notar uma aceleração de votos inclinados a o Padre da igreja católica Marcelo Rossi. E não é nenhuma novidade, já que mesmo á Religião Oficial do Brasil sendo encerrada em fins do Império, o Catolicismo é a mais praticada e lidera em diversos fatores.
A motivação para a pesquisa, segundo o portal, é o resultado do Censo 2010, que comprovou a tendência de pluralização religiosa da população brasileira. Em 10 anos, o número de católicos no país passou de 73,6% para 64,6% dos brasileiros, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 1872, quando foi feito o primeiro recenseamento, esse percentual era de 99,7%. Em contrapartida, cresce a massa de evangélicos. Em 2000, eles eram 15,4% da população e no último levantamento, 22,2%, um aumento de 16 milhões de pessoas.
Paralelamente à diversificação das igrejas no país, aumenta também o número de lideranças religiosas e a influência que elas exercem na população, tendência que fica mais evidente em anos eleitorais.
Com o objetivo de entender o peso dos líderes religiosos no Brasil, o portal iG quer saber, , quem são os expoentes mais influentes: David Miranda (Igreja Pentecostal Deus é Amor), Edir Macedo (Igreja Universal do Reino de Deus), Marcelo Rossi (Igreja Católica), Silas Malafaia (Assembleia de Deus), Valdemiro Santiago (Igreja Mundial do Poder de Deus) ou Sonia Hernandes (Igreja Renascer em Cristo) que também foi uma grande surpresa, pois deixa notório que a popularidade da bispa é muito maior que a do seu esposo, caso contrário quem estaria presente seria ele.
Se você tem interesses em dar seu voto na enquete que querendo ou não, deixará o "ar" de "competitividade", basta clicar no link: http://www.ig.com.br/
Vitrine Gospel
Júnior Costa
Baseado na reprodução do : Verdade Gospel