EQUIPE

PARCEIROS

Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

ARTISTA NA VITRINE | Entrevista com Lydia Moisés




Hoje a nossa entrevistada é uma cantora que vem se destacando na música pentecostal. Dona de uma voz inconfundível, que com seu carisma, simpatia e humildade tem conquistado muitos admiradores por todo Brasil, onde tem sua agenda lotada pelas igrejas a fora. No ano passado ela lançou seu quinto álbum solo pela Sony Music, intitulado "Vai tudo bem", inclusive nos contará detalhes sobre ele. Nossa ARTISTA NA VITRINE hoje é a cantora Lydia Moisés! Na entrevista ela disse sobre seu ministério, novo CD, e também se continua ou não no Conjunto Voz da Verdade, entre outras coisas. Nós do Vitrine já gostaríamos de agradecer a disponibilidade da Lydia e de seu esposo Rafael que mesmo cansados e na correria para cumprir a agenda, nos atendeu com muito carinho e simpatia. Vamos conferir?


Vitrine Gospel: Vamos começar com uma pergunta que todos querem fazer. Você continua no Conjunto Voz da Verdade ou segue apenas com a carreira solo?
Lydia Moisés: Estou seguindo apenas na carreira musical solo já faz alguns anos.


Vitrine Gospel:  Mas e sua família, tem planos de gravar um CD ou fazer algum projeto pra dar continuidade no ministério de louvor?
Lydia Moisés: Minha família - "Família Moisés", já está em estúdio gravando o primeiro CD deste projeto familiar, e está ficando lindo para glória de Deus.

Vitrine Gospel: Você com suas irmãs e seus primos fazem parte da nova geração da família Moisés, o que é uma grande responsabilidade afinal o Voz da Verdade fez história na música gospel brasileira. Como você lida com essa responsabilidade? 
Lydia Moisés: Quando a gente chega nessa vida ministerial cada um tem seu caminho a percorrer, então tudo é muito difícil, a gente chega a se perguntar por exemplo “Porque Deus me escolheu? Por que estou aqui?” Então existe realmente uma responsabilidade porque nós temos que seguir no direcionamento de Deus.


Vitrine Gospel: Você lançou ano passado o seu novo trabalho intitulado “Vai tudo bem”, conta pra gente como foi a produção, quais foram os compositores e etc:
Lydia Moisés: A produção assim como no “Maestro do céu” ficou por conta do Maestro Ronny Barbosa e foi uma benção. Nas composições tivemos Gislaine e Mylena, Anderson Freire, Junior Maciel, Arthur Miranda, uma regravação da Pr. Ludmila Ferber, a canção título com minha mãe Pr. Rita de Cássia Moisés e o Tony Ricardo que fez a música “Fortalezas de adoração” especialmente a meu pedido. Me lembro que ouvi uma pregação e falei para ele que aquela palavra tinha mexido comigo e perguntei se ele poderia fazer um hino sobre Neemias, e depois de alguns meses ele nos mandou a música e nós decidimos que ela abriria o CD.

Vitrine Gospel: Sobre a canção título “Vai tudo bem”, existe um testemunho dela na sua família antes mesmo do CD ser lançado né? Conta um pouco pra gente:
Lydia Moisés: Quando fui conversar com minha mãe, que escreveu a música, eu fui pedir uma outra música dela que era uma regravação antiga, e aí meu pai me disse pra ouvir essa nova música que ela tinha feito, e enquanto nós estávamos nos arrumando para ir à igreja ele começou a cantarolar essa música e eu comecei a chorar, aí quanto cantamos ela na igreja já caiu o poder de Deus e foi maravilhoso. Passou-se um tempo e meu pai ficou doente, e então nós vimos que essa música foi uma profecia sobre a vida dele. Então a música “Vai tudo bem” já tem um testemunho na vida do meu pai.


Vitrine Gospel: Quando o CD foi lançado, uma música que impressionou bastante o público foi a “À beira do tanque” que trouxe uma pegada pop ainda com a participação do Paulo Zuckini. Conte mais sobre como recebeu ela, e como ela foi feita:
Lydia Moisés: Ah, eu gosto de música eletrônica e recebi ela do Junior Maciel nessa pegada mesmo. Foi engraçado porque falei pro Ronny que eu queria ela toda eletrônica, e ele perguntava “Mas com bateria né?” e eu dizia “Não, tudo eletrônica mesmo.” E essa música eu não pude tive tempo de acompanhar tom e o começo do arranjo da música, então o Ronny se juntou ao Paulo Zuckini e os dois escolheram tom e escolheram tudo em relação à música, e eu só cheguei e gravei com a direção e participação do Paulo Zuckini que arrebentou, ele é uma benção.

Vitrine Gospel: E você compõem Lydia?
Lydia Moisés: Aí, eu prefiro cantar. Compor é um dom muito específico, e para quem não tem esse dom muito aguçado é muito difícil. Mas eu tenho duas ou três músicas no Conjunto Voz da Verdade. 

Vitrine Gospel: Antes de irmos para o ping-pong, nos conte essa linda experiência que você está vivendo de ser mamãe:
Lydia Moisés: Está sendo maravilhoso. Estou no 8° mês, muito feliz e grata ao Senhor. Deus nos enviou o nosso maior tesouro que se chama Matheus.

Vitrine Gospel: Agora vamos fazer um ping-pong, só que dos seus CD’s. Eu vou dizer o nome de cada CD em ordem de lançamento e você me fala em uma palavra o que cada um representa para você:

Protegida: Início
Desafio: Testemunho
O encontro: Mudança
Maestro do Céu: Maturidade
Vai tudo bem: Vai tudo bem (risos)

Vitrine Gospel: Agora um ping-pong tradicional para terminarmos:

Família: Base.
Deus: Tudo.
Amor: Rafael.
Sucesso: Ter uma família aos pés do Senhor.
Críticas: Ninguém é obrigado a gostar da gente né? 
Qualidade: Ser serva de Deus.
Defeito: Ah, as vezes eu sou chatinha viu (risos).
Lydia Moisés: Eu sou alguém feliz e realizada.

Vitrine Gospel: Agora uma mensagem para seus admiradores e leitores do Blog para terminarmos:
Lydia Moisés: Que Deus abençoe a todos vocês e que todos nós possamos continuar ajudando a obra do Senhor a crescer.




Vitrine Gospel
Entrevistado por João Célio





3 comentários: