EQUIPE

PARCEIROS

Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

ARTISTA NA VITRINE: Cantora Mary Hellen


Com 08 anos de ministério e 13 discos gravados, a cantora Mary Hellen tem levado a palavra de Deus pelo Brasil inteiro através da música. 

Com seu estilo pentecostal, Mary Hellen fala sobre o seu ministério, sua vida pessoal e dá sua opinião sobre assuntos polêmicos que envolvem o evangelho. Confira uma entrevista exclusiva com a cantora:




1° Mary, o seu ministério já iniciou-se há algum tempo, ao total são 8 anos de um ministério que tem abençoado vidas por todo o canto do país. Quando e como o seu dom para louvar foi despertado?  
MH – Paz queridos, primeiramente é um prazer poder participar desse site tão abençoado, tenho certeza que esse será o início de uma grande parceria....  Vamos a resposta da pergunta: Os mais chegados falam que quando eu nasci ao invés de chorar eu cantei, então dá por aí da pra se ver que comecei a algum tempinho, mas na verdade comecei cantar mesmo aos 3 anos de idade, desde pequena gostei de música, aos 5 anos já comecei a cantar na igreja e daí pra cá não parei mais, pra glória de Deus....  Gravei meu 1° cd aos 17 anos, hoje temos 13 cds Gravados....

2° A música ‘O relógio de Deus’ escrita por Agaílton Silva é uma das canções mais conhecidas do seu ministério. Conte-nos como essa canção chegou às suas mãos e qual é o impacto dela no seu ministério.
MH – Fui convida para cantar nos Gideões Missionários em 2010, dessa vez era uma extensão na cidade do Guarujá e conheci essa canção lá através de uma dupla, meu esposo também gostou e logo perguntamos quem era o compositor, como eu já tinha gravado 3 canções do Agaílton Silva, já conhecíamos ele e entramos em contato... Essa canção é tremenda, a cada agenda eu ouço um novo testemunho, o mais impactante foi de uma irmã que levantou da cadeira de roda ao ouvir ele numa rádio onde eu dei  uma entrevista. Veja o vídeo no youtube: 




3° Entre tantos discos gravados, qual foi o projeto mais marcante do seu ministério até hoje?
MH -  Aaaaa (risos) aí não vale, cd é igual filho, é difícil você falar qual é o mais bonito, cada um tem uma história, um testemunho, uma luta, uma vitória...  Prefiro que as pessoas ouçam e me falem qual é o mais marcante....

4° Sabemos que atualmente o ‘gospel’ é um dos segmentos mais rentáveis do mercado fonográfico brasileiro. Com isso vão surgindo várias gravadoras pelo país buscando lançar novos talentos, a fim de levar a palavra de Deus e obter o lucro pela venda dos seus produtos. Diante desse mercado competitivo, quais são as maiores dificuldades de lançar um disco independente?
MH – Realmente é luta na terra, as vezes bate até uma revolta porque a gente ouve uns CDs que não tem nada haver, até do mesmo gênero que o meu.... repertório terrível, batido e sem novidade nenhuma, mas infelizmente a força da divulgação é o que vale, então o povo tem que engolir o que é posto dentro da casa deles diariamente através do rádio e agora até mesmo da TV... Sem contar que eu ando em igrejas que é de dar dó ver umas pessoas com tanto talento sem cd gravado e um povo que não canta nada dentro de gravadora.... Existe uma panela no meio gospel que é dura de se abrir, mas o Deus que abre porta é o mesmo que abre panela...

5° Após ter lançado o clipe ‘Pensamentos’ há alguns anos atrás, você planeja gravar outro?
MH – Sim, gravei esse clipe há 6 anos atrás, a minha maior dificuldade em fazer clipes eram os meus dentinhos que eram tortinhos, depois de um bom período usando aparelho, agora estão todos certinhos e ninguém nos segura mais, no próximo mês já estarei gravando uma grande produção... Clip: “Adorador eu sou”

6° Diante do crescimento da música gospel, várias oportunidades estão surgindo e o acesso às mídias como a televisão já não é tão difícil como há dez anos. Você concorda com a participação de cantores evangélicos em programas de TV?
MH – Concordo sim, com certeza, temos que ocupar todas as mídias, proclamar o Evangelho de Cristo onde nos abre espaço... É uma pena que esses espaços as vezes são caros e se limita apenas para artistas contratados por gravadoras... Mas a grande “REVIRAVOLTA” está vindo aí também pro nosso Ministério, mesmo que independente...

7° Voltando a falar dos seus discos, nos explique como é o processo de escolha do repertório e a escolha do produtor. O que mais atrai a sua atenção quando você está buscando a direção de Deus para um novo projeto?
MH -  O repertório é escolhido por mim e pelo meu esposo, são me enviadas mais de 300 músicas, essa músicas eu não ouço, apenas meu esposo, daí são escolhidas 30 músicas, dessas 30  ele escolhe 20 pra mim ouvir e eu separo as 12 que vão estar no cd...  As escolhas são feitas por temas, ritmos e exclusividades.... Sempre escolhemos o repertório 1 ano antes do cd ser lançado, no caso já tenho o repertório dos próximos 2 cds, aí surgindo “uma nova música que achamos que é nossa cara, eu dou um jeitinho de encaixá-la”  ... Eu sempre troco de maestro, não procuro maestro por  que produziu  grandes nomes, até porque só tem preço, e as vezes nem são eles que produzem o cd....  Pra mim a confirmação de Deus pra um novo projeto é quando a pessoa me fala: Quando será o próximo cd, ai eu já começo a pensar, na verdade eu amo estar em estúdio, por mim acabava um cd e eu já gravava outro (acho que eu já faço isso).

8° Quais são os seus projetos para 2013? Existe algum disco novo chegando? Fale um pouco sobre ele (Produtor, Título, Compositores, Projeto gráfico). MH – Tenho sim, acabamos de gravar o 13° cd “A reviravolta”  Esse cd foi gravado em Cuiabá – MT pelo maestro Leandro Silva, e tem composições de: Dill (Os Nazireus) , Fernando Filho, Djalma Ferreira, Patrick Mendes, Áurea Soares, Luciano Zanetti, entre outros...   Projetos???  São muitos, temos um projeto de um cd infantil (que estou prometendo há anos), um cd só com versões que já tem o repertório todo selecionado, e também um cd Remix, vale a pena ficar ligadinho no nosso ministério...

9° BATE – BOLA
Deus: Tudo
Família: Minha família é uma benção, meu esposo sempre presente, minha filha um show a parte
Ministério: Um grande desafio
Amigos: Poucos
Medo: Tenho alguns ou melhor, bastante
Prato: Strogonoff
Hobbie: Hoje meu hobbie é ficar nas redes sociais respondendo os fãs que amo muitooo
Livro: Bíblia
Referências musicais: Já tive algumas
Lugar: Minha casa
Sonho: Os CDs de diamante, ouro que com certeza se tornarão realidade...
Versículo: O Senhor é o meu Pastor... 

10° Para finalizar a entrevista, gostaríamos que você deixasse o seu recado para os nossos leitores:  Estou muito feliz de poder estar aqui com vocês, aos novos seguidores do nosso ministério, quero já deixar o meu “BEM VINDO”... com certeza aqui você vai ser amado...


Queremos agradecer a cantora Mary Hellen pela disponibilidade e pelo carinho em responder as perguntas da nossa entrevista. Que Deus continue abençoando mais e mais esse ministério e que vidas sejam impactadas!
Grande abraço de toda a equipe do Blog Vitrine Gospel.



Vitrine Gospel
Postado por: Daniel Nadje 
Twitter: @DanielNadje

4 comentários:

  1. São tempos difíceis para o evangelho, onde disco de ouro e diamante é mais almejado do que arrancar almas do inferno e mandá-las de volta a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Eh, engraçado né? Pq a Palavra diz que Deus escolhe as coisas loucas para confundir as que sãs. Nem sempre talento e vozeirão é sinônimo de unção. Já vi mta gente com voz comum estremecer o inferno qdo louva. E quem exalta o homem é Deus. Não concordo com ela, pois penso que se a pessoa está numa grande gravadora com voz simples, foi Deus quem abriu a porta.

    ResponderExcluir
  3. só pra deixar claro, tbm tenho mtos defeitos.
    mas na minha opinião essa é a pior cantora que existe na face dessa Terra.
    não tem caráter... uma vergonha.
    só grava CD pq tem dinheiro, pq se não tivesse...
    ta precisando descer do salto URGENTE, ela e esse marido dela que ñ passa de um depressivo ansioso! Q DEUS tenha misericórdia dessas almas

    ResponderExcluir