A Polêmica inicia-se quando a musica Anjos de Deus interpretada pela cantora Elaine de Jesus gravada em 1993 no seu CD Pentecoste Divino, é regravada pelo Padre Marcelo Rossi, uma das maiores referências do segmento católico em um lançamento que reunia "Musicas para louvar o Senhor".
A composição de Elizeu Gomes, era registrada e editada pela editora Warner Brothers ( hoje Warner Bros) que naquela época tinha poderes de liberar a obra sem a prévia consulta do autor.
A Regravação da musica sem a liberação de Elizeu Gomes foi de tamanha ousadia, que chegou surpreender o compositor após a descoberta de que Anjos de Deus, era uma das musicas mais tocadas no país.
Desta hora em diante, muitas situações adversas começaram acontecer. Muitos interpretavam mal achando que Elizeu estaria cooperando com o movimento carismático católico. Seus discos foram alvos de comentários em diversas imprensas evangélicas, houve um momento bem delicado onde a convenção de uma denominação grande no país, solicitou que seus fiéis destruissem os discos de Elizeu Gomes.
Em defesa pessoal, o Pr. Elizeu Gomes enviou uma carta para a revista Veja que a publicou em sua edição uma nota explicando que não saiu do compositor nenhuma autorização para o Padre Marcelo Rossi gravar a canção, e claro, deixar óbvio que a confissão de fé do Pastor era diferente da confissão do movimento católico carismático.
Confira a declaração feita por Elizeu Gomes em sua nota.
"Sou o autor da música Anjos de Deus e tenho algumas observações a fazer. Essa canção não é do repertório católico, como mencionou VEJA, e sim do repertório evangélico, há seis anos. A música não é de domínio público, como o padre afirma em diversos programas. Eu sou o autor. A autorização para a gravação foi dada pela minha editora, Warner Chappel, e não por mim.
Pastor Elizeu GomesCuritiba, PR
Direitos reservados: Biografia Elizeu Gomes
Fontes de pesquisa: Revista Veja
Por : Júnior Costa | Twtter @junincosta_
A cantora que gravou e cantou Anjos de Deus foi a Sandrinha de Mg... Foi até no Ratinho na época...
ResponderExcluirantes ou depois da Elaine de Jesus? a elaine gravou em 93
ResponderExcluirA primeira a gravar foi a cantora Keila Miranda e logo após Elaine de Jesus ambas nobmemso ano
ExcluirA primeira a gravar foi a cantora Keila Miranda e logo após Elaine de Jesus ambas nobmemso ano
ExcluirA primeira a gravar foi a cantora Keila Miranda e logo após Elaine de Jesus ambas nobmemso ano
Excluirpor que o padre nao pode cantar musica evangelica mas os evangelico canta musica catolica como erguei as maos compositor e pe marcelo rossi e gilson campos tudo e do pai composiçao banda dom
Excluirpor que o padre nao pode cantar musica evangelica mas os evangelico canta musica catolica como erguei as maos compositor e pe marcelo rossi e gilson campos tudo e do pai composiçao banda dom
ExcluirBom eu não sei se está certo o jeito que aprendi, me ensinaram que assim pra tocar na santa missa a música primeiramente deve ser litúrgica ou seja ter uma coerência cm a própria missa. Agr em por exemplo tardes de louvor grupo de oração essas coisas que são foras da missa é pelo fato de que muitos não todos pastores atacam a igreja católica.
ExcluirErguer as mãos tbm e dos evangelicos ta no cd de.Mara lima infantil gospel padre Marcelo tbm regravou
ExcluirQue polêmica mais boba, o importante é que o "Senhor está sendo exaltado e louvado, seja, por católicos ou protestantes. Veja o exemplo da música católica Força e Vitória, composta por Eliane Ribeiro que foi regravada por um cantor evangélico (não me lembro o nome) e fez um sucesso tremendo. "Louvai ao Senhor a todo momento, não é uma música que vai destruir sua fé.
ResponderExcluirMarco aurelio
ExcluirNão seja inocente Anônimo. Não destrói a fé mas destrói a lei e o bolso. Aliás em matéria de relação com o dinheiro (direito autoral) os evangélicos estão bem a frente dos católicos. Padre Marcelo ganhou muito dinheiro com esta música e a pretexto de doar pra obras de caridade quis passar a perna no pastor.
ResponderExcluirKkkkkkk
ExcluirO problema não é o Pe. Marcelo cantar músicas evangélicas, mas ele omitir os autores e fazer de conta que a canção é católica ou dele. veja o repertório dele: nunca menciona os autores: Sonda-me, Renova-me, Erguei as mãos e por aí vai ... Fiquem de olhos abertos. JSO
ResponderExcluirO nome disso é pegar carona no sucesso evangélico.
ResponderExcluirDesde quando evangélicos acreditam em ANJOS , falam em ALTAR e falam em Igreja . Não acreditam tampouco em anjos que negam a Virgem Maria , e nunca a citam visitada pelo arcanjo Gabriel. Sé xiste Jesus , como se fosse filho de uma chocadeira , e para a IURD nem isso, A Moda agora é Salomão. O Problema é que há mais de 3 mil igrejas evangélicas no Brasil , enquanto a Católica é una. Independente do caso , Quando os anjos andam no altar leva a crer na Católica. mas . independente disso o que vale é que o sucesso foi alcançado por um padre. Por isso a cisma.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAnônimo de 11 de janeiro de 2015, como vc se expõe a falar com tantO desconhecimento sobre o assunto. Se seu conhecimento geral e sobre história for nesse padrão, vai ser difícil de dialogar com vc. Primeiro tanto católicos quanto evangélicos têm várias crenças em comum: anjos, altar, e pasme vc, a VIRGEM MARIA, com diferenças quanto a permanência desse estado pós -parto. Quanto a Gabriel, ele é um anjo, Miguel que é arcanjo. Então o fato em tela se resume apenas a violação de direitos autorais, não de uma Inquisição ou uma Reforma por conta disso. O processo é tão importante quanto o resultado, ou o fim não justificam os meios
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiro movimento carismático não passava de um ato de desespero da igreja de roma por estar perdendo seguidores para as igrejas evangélicas, padres usando terno, cantando músicas evangélicas (e omitindo sua autoria), dizendo que estavam falando pelo espírito santo, "fazendo curas", etc, tudo para imitar principalmente as igrejas pentecostais, vento que passou e não deu muito resultado, puro desespero.
ResponderExcluirTem que falar mesmo.esse hino é pra evangélicos e pra quem nao tem nem uma religião, não pra católicos. Esses católicos👌👊👊👊
ResponderExcluirIndependente se é evangélico ou católico, é um louvor pra Deus. Não devemos esperar glórias aqui na Terra. Discussão que é glória para o inimigo.
ResponderExcluirQue Igreja dívida, oque Cristo está achando dessa discussão? Vocês pensam em defender nomes de igreja e não Jesus Cristo.Quando um dos discípulos de Jesus disse Mestre vimos alguém expulsando demônios em seu nome e o proibimos, oque Jesus disse?"Não o proibais pois se Ele faz algo em meu nome, será que logo depois pode fazer algo contra mim, se ele não está contra nós ele está conosco", essa mensagem vale tanto aos católicos quanto aos crentes, quem vai dar continuidade a essa obra, a essa obra de satanás em defender nomes de igreja e se esquecer do que está lá no salmo 133.Dê o fruto segundo a árvore que você é
ResponderExcluirGostei parabéns
ExcluirEu amo essa música, Adoro meu Deus e espero que todos nós fiquemos unidos em nome Jesus!!!
ResponderExcluirA Paz!
Sou católica, amo essa música. O autor foi inspirado pelo Espírito Santo, que sopra onde quer.
ResponderExcluirDestruir os cds do cara???? Gente pelo amor de Deus... Sou católica e muitas vezes já cantei músicas evangélicas nos grupos de oração. agora tem uns ignorantes evangélicos q não aceitam música católica...façam mil favores... O inimigo é outro... Os evangélicos deveriam ser no mínimo muito gratos a Igreja Católica. Graças a ela temos uma bíblia na mão!
ResponderExcluirOi? A igreja católica proibia as pessoas de lerem a Bíblia, só quem era do clero é que podia ler em latim, você faltou as aulas de História?! Após a Reforma Protestante foi que pessoas normais puderam ter acesso a Bíblia
ExcluirO Padre Marcelo Rossi gravou músicas gospel porque ele tem muitos familiares evangélicos,a própria postura dele em relação com aos pristestantes é totalmente ecumênica.
ResponderExcluirGente! Evangélica sou eu, que sou Católica Apostólica Romana! Os outros são PROTESTANTES! Católicos! Parem de levar música protestante para dentro da IGREJA!
ResponderExcluir