Aos 21 anos, Daniel Rocha, o Roni de “Avenida Brasil”, estreou na rede Globo vivendo um papel controverso. A novela de João Emanuel Carneiro mostra que embora esteja casado com Suelen (Isis Valverde), não consegue esconder o ciúme ao ver seu amigo e colega de time Leandro (Thiago Martins) com Beverly (Luana Martau).Essa sexualidade dúbia parece agradar o ator.
“Eu não sei o que o João Emanuel pretende fazer. Mas, para mim, como ator, é bem mais interessante que Roni fique com Leandro. E se rolar o beijo gay, faço, por que não? Sem problemas. Sou ator”, explica.
O argumento pode parecer estranho para alguém que diz ter sido criado na igreja evangélica. Seu pai é pastor da Assembleia de Deus, mas para ele fé e profissão não se misturam: “Creio numa coisa, tenho fé nisso, mas não misturo com a profissão. Tenho cabeça aberta. O que tiver que fazer, eu faço”, ressalta.
Para ele isso é um desafio. “Acho interessante o ator trabalhar assim, sem saber se é ou não é. Porque o ser humano não é uma coisa só. Você nunca é aquilo, é muito mais”, acredita.
Curiosamente, na trama o jogador de futebol vivido por ele é filho de Soninha Catatau, uma ex-atriz pornô que hoje é evangélica.
Ele começou no Centro de Pesquisa Teatral (CPT), grupo experimental de São Paulo, comandado por Antunes Filho. Mas algum tempo atrás ele quase largou tudo e foi para a Austrália, onde pretendia cursar Gastronomia e se aperfeiçoar nas artes cênicas.
Com o convite para a novela decidiu ficar no país. Conta ainda que embora goste de sair à noite, não bebe e não fuma. Praticou boxe dos 13 aos 17 anos. Daniel estudou violino por dez anos, por influência do pai.
“Fui criado na igreja, meu pai sempre gostou de que eu e meu irmão (Thiago, de 24 anos) fizéssemos atividades culturais. Eu tinha 5 anos, doido para ir ao McDonald’s, e era levado para a Sala São Paulo para assistir a concertos. Vi alguém tocando violino e gostei. Meu irmão toca sax”.
“Fui criado na igreja, meu pai sempre gostou de que eu e meu irmão (Thiago, de 24 anos) fizéssemos atividades culturais. Eu tinha 5 anos, doido para ir ao McDonald’s, e era levado para a Sala São Paulo para assistir a concertos. Vi alguém tocando violino e gostei. Meu irmão toca sax”.
Nascido no Rio e criado em São Paulo, ele explica que após a novela terminar, em outubro, pretende retornar às raízes teatrais. Mas quer continuar TV, de preferência, emendando um personagem no outro.
Com informações O Globo
A posição do ator por ser evangélico, irá gera um turbilhão de polêmicas, e uma pequena quantidade de pessoas que acreditam como ele. Há uma diferença entre social e publico, e espiritual.
ResponderExcluirEntao politicos corruptos entrarao no céu. Eles roubam no trabalho e sao otimos pais de familia e "cristaos".
ResponderExcluirAcho que seu carater se mistura em tudo com que voce estar relacionado, seja trabalho, seja vida pessoal, vida no evangelho.
Nao é o fato de ele ter um sentimento ao beijar outro homem, mas o ato. Ele assim, ajuda a perverter o que a Palavra de Deus diz. Nao julgo ele, mas acho que o seu pensamento, tanto quanto ator, tanto quanto pessoa, estao equivocados
Quando se ama há Deus e o serve verdadeiramente ele está em tudo na sua vida. Não existe essa de não misturar as coisas, se Deus é na sua vida ele esta nela por completo. Não o julgo, porém este é o meu conceito.
ResponderExcluirCreio que tem muitas coisas que a mídia prega como "certo", e vão contra o que a Palavra de Deus prega! Acho muito difícil conciliar as duas separadamente (vida com Deus e vida secular). Na verdade precisamos viver a nossa vida cristã em todas as nossas áreas de nossa vida! Isso é vida cristã na prática.
ResponderExcluir"Quer comais quer bebais façais qialquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus". 1co 10:31